Você está aqui: Página Inicial > Informes > Cancelamento de matrículas
conteúdo

Institucional

Cancelamento de matrículas

ESTUDANTES

PROGRAD comunica o cancelamento de matrículas de estudantes em situação irregular, com possibilidade de reingresso.
publicado: 13/12/2023 16h02, última modificação: 13/12/2023 16h11

A Pró-Reitoria de Graduação realizará, no dia 18 de dezembro, o cancelamento compulsório da matrícula de discentes que ingressaram na UNILA entre os anos de 2010 e 2017 e que tenham alcançado o limite máximo de trancamentos, a pedido ou de forma automática. Entretanto, de acordo com a Resolução nº 29/2013/CONSUN, os(as) discentes que tiverem suas matrículas canceladas poderão participar, por até dois anos consecutivos, do Processo Seletivo de Vagas Ociosas, na modalidade de Reingresso. Ou seja, estudantes que tenham seu vínculo cancelado poderão solicitar reingresso para retornar ao curso de forma regular.

Com a regularização das matrículas, a Universidade poderá mapear o quantitativo de estudantes vinculados e, assim, obter uma realidade institucional mais concreta, com o objetivo de aprimorar a política de ensino e também de ampliar a oferta de vagas nas modalidades de Vagas Ociosas e demais processos seletivos da UNILA. Além disso, a atualização do quadro de vagas ocupadas possibilita recompor os bancos discentes e também contemplar estudantes que desejarem regularizar a sua situação.

A iniciativa da PROGRAD atende à Resolução nº 07/2018/COSUEN e considera as medidas tomadas por determinação da COSUEN durante a pandemia de Covid-19 (Resolução nº 08/2020/COSUEN).

registrado em: , ,