Você está aqui: Página Inicial > Informes > Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência

ESTUDANTES

Prazo de inscrições para as 48 novas bolsas do PIBID foi prorrogado até 15 de junho. A oportunidade é destinada a estudantes dos cursos de licenciatura da UNILA.
publicado: 06/06/2023 16h05, última modificação: 06/06/2023 16h06

Discentes dos cursos de licenciatura da UNILA têm um novo prazo para realizar a inscrição no processo seletivo de 48 novas bolsas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). O período para candidaturas foi prorrogado até 15 de junho. Confira a divisão por curso:

- Letras – Espanhol e Português como Línguas Estrangeiras: 8 bolsas;
- Ciências da Natureza: 8 bolsas;
- Química: 16 bolsas;
- Geografia: 16 bolsas.

Para concorrer, é necessário realizar a inscrição no edital de fluxo contínuo do PIBID, via Inscreva. Antes de se candidatar, o estudante precisa cadastrar o currículo na Plataforma Freire.

As bolsas têm o valor de R$ 700 e duração de 11 meses, para atuação com carga horária de 8 horas semanais em atividades do Programa em escolas e na Universidade.

Sobre o PIBID

O Programa Institucional de Iniciação à Docência é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores, executada no âmbito da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A atividade tem por finalidade proporcionar aos estudantes da primeira metade dos cursos de licenciatura a inserção no cotidiano das escolas públicas de educação básica, contribuindo para o aperfeiçoamento da formação de docentes em nível superior.