Você está aqui: Página Inicial > Informes > Atendimento das unidades
conteúdo

Institucional

Atendimento das unidades

Confira os horários e as formas de atendimento das unidades administrativas e acadêmicas da UNILA durante o recesso de fim de ano.
publicado: 18/12/2024 18h01, última modificação: 19/12/2024 18h08

Conforme instituído pela Portaria nº 1031/2024, o recesso administrativo no âmbito da UNILA para comemoração das festas de final de ano compreenderá os períodos de 23 a 27 de dezembro e de 30 de dezembro a 3 de janeiro. Confira abaixo como fica o atendimento da Universidade durante o período.

Instituto Latino-Americano de Tecnologia, Infraestrutura e Território (ILATIT)

O Departamento Administrativo do ILATIT terá atendimento presencial até dia 20 de dezembro, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h, no bloco 6, espaço 4, sala 8 do Itaipu Parquetec. O retorno ao presencial será no dia 20 de janeiro, no mesmo horário.

De 23 de dezembro a 17 de janeiro, o atendimento será realizado somente de forma remota, no mesmo horário do presencial (das 8h às 12h e das 13h às 17h), pelos seguintes canais: e-mail: administrativo.ilatit@unila.edu.br, chat do Gmail, WhatsApp Business (45) 3522-9888 e telefone (45) 3522-9888.

Caso haja necessidade de atendimento presencial nesses dias, solicita-se que seja enviado e-mail para administrativo.ilatit@unila.edu.br ou mensagem pelo WhatsApp (45) 3522-9888, informando a demanda, com um prazo mínimo de um dia de antecedência.

Já a Secretaria Acadêmica do ILATIT atenderá apenas remotamente entre os dias de recesso. O canal de atendimento é o e-mail secretaria.academica.ilatit@unila.edu.br. Os e-mails serão respondidos entre 8h e 18h de cada dia.

Instituto Latino-Americano de Ciências da Vida e da Natureza (ILACVN)

Atendimento do Departamento Administrativo e da Secretaria Acadêmica:

- 23 de dezembro a 3 de janeiro: atendimento exclusivamente remoto
- 6 a 17 de janeiro: atendimento presencial reduzido

Canais para contato: administrativo.ilacvn@unila.edu.br e secretaria.academica.ilacvn@unila.edu.br 
Locais: Jardim Universitário (sala G-202) e Itaipu Parquetec (bloco 1, sala 2, espaço 3 - Ruínas)

O horário de atendimento de ambas as unidades será das 10h às 16h.

Instituto Latino-Americano de Economia, Sociedade e Política (ILAESP)

De 23 de dezembro a 3 de janeiro, os atendimentos do ILAESP serão realizados de forma remota, pelos e-mails e WhatsApp Business de cada subunidade. A exceção são os sábados, domingos e feriados, quando os setores estarão fechados. Para atendimentos presenciais, é necessário solicitar com antecedência mínima de 24 horas pelos canais digitais.

Já de 6 a 17 de janeiro, os atendimentos presenciais serão retomados, das 9h às 17h. As subunidades estarão fechadas apenas aos sábados, domingos e feriados. Confira os canais de atendimento:

- Secretaria Acadêmica de Apoio às Coordenações
E-mail: secretaria.academica.ilaesp@unila.edu.br
WhatsApp: (45) 3522-9899

- Departamento Administrativo do ILAESP
E-mail: administrativo.ilaesp@unila.edu.br
WhatsApp: (45) 3522-9802

- Secretaria Geral de Pós-Graduação
E-mail: secretaria.posgraduacao.ilaesp@unila.edu.br

Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História (ILAACH)

O Departamento Administrativo do ILAACH funcionará totalmente remoto entre os dias 23 de dezembro e 17 de janeiro. Neste período, o atendimento será das 8h às 17h, pelo e-mail administrativo.ilaach@unila.edu.br e pelo WhatsApp Institucional 3522-9967.

Contudo, se houver necessidade de atendimento presencial, a solicitação deve ser feita pelos canais acima para agendamento.

Já a Secretaria Acadêmica do ILAACH atenderá da seguinte forma durante o recesso:

- Dias 23, 26, 27 e 30 de dezembro: apenas atendimento remoto pelo e-mail secretaria.academica.ilaach@unila.edu.br, Central de Serviços e WhatsApp (45) 3522-9961.
- Dias 2 e 3 de janeiro: apenas atendimento remoto pelo e-mail secretaria.academica.ilaach@unila.edu.br, Central de Serviços e WhatsApp (45) 3522-9961.
- Dias 6 a 10 de janeiro: apenas atendimento remoto pelo e-mail secretaria.academica.ilaach@unila.edu.br, Central de Serviços e WhatsApp (45) 3522-9961.
- Dias 13 a 17 de janeiro: atendimento remoto pelo e-mail secretaria.academica.ilaach@unila.edu.br e Central de Serviços e presencial das 14h às 20h.

Os discentes poderão solicitar/agendar atendimento presencial para os dias de atendimento remoto.

Biblioteca

Biblioteca do Itaipu Parquetec

Fechamento para limpeza geral: a Biblioteca permanecerá fechada entre os dias 23 e 30 de dezembro para a realização de uma limpeza geral do prédio. No período da limpeza, as devoluções estarão prorrogadas para o início do ano.

Retorno das atividades: a partir do dia 2 de janeiro, o funcionamento será retomado
Horário de funcionamento: até o dia 17 de janeiro, o atendimento será realizado das 8h às 18h

Biblioteca do Jardim Universitário

Período de funcionamento reduzido: de 23 de dezembro a 17 de janeiro, o horário de atendimento será das 8h às 18h.

Solicita-se a todos os usuários que programem suas atividades com antecedência para evitar transtornos durante esse período. Para outras informações, entre em contato com a equipe da BIUNILA pelos seguintes canais:

- Unidade Itaipu Parquetec: circulacao.biunila@unila.edu.br / (45) 3522-9900
- Unidade Jardim Universitário: ju.biunila@unila.edu.br / (45) 3522-9940

Restaurante Universitário

Devido ao recesso acadêmico, marcado para o período de 23 de dezembro a 18 de janeiro, o Restaurante Universitário (RU) localizado no Itaipu Parquetec irá funcionar em horário reduzido:

Almoço: das 11h30 às 14h
Jantar: das 17h às 18h30

Entretanto, nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro não haverá atendimento no RU por conta dos feriados de fim de ano.

Laboratórios

Em virtude do recesso de final de ano, os Laboratórios de Ensino, Pesquisa, Audiovisual e Música (localizados no Jardim Universitário, Itaipu Parquetec e Almada) estarão fechados de 23 de dezembro a 3 de janeiro. Nesse período, os atendimentos serão realizados conforme demanda já solicitada até o dia 13 de dezembro.

Prefeitura Universitária

O atendimento da PRU e suas subunidades será realizado, preferencialmente, de forma remota entre os dias 23 de dezembro e 3 de janeiro. Os atendimentos presenciais poderão ser agendados durante o período, da seguinte forma:

Horário de atendimento: das 8h às 12h e das 13h às 17h
Local de atendimento presencial: Jardim Universitário (sala G-214)
Canais para o contato:

- Prefeitura Universitária: atendimento pelo e-mail prefeitura@unila.edu.br e pelo WhatsApp (45) 3522-9710 e (45) 3522-9625

- Coordenadoria de Infraestrutura e Meio Ambiente: atendimento pelo e-mail infraestrutura.prefeitura@unila.edu.br e pelo WhatsApp (45) 3522-9724

- Departamento de Obras e Projetos: atendimento pelo e-mail dop.prefeitura@unila.edu.br e pelo WhatsApp (45) 3522-9653

- Seção de Fiscalização de Obras: atendimento pelo e-mail sefo.prefeitura@unila.edu.br  e pelo WhatsApp (45) 3522-9789

- Divisão de Manutenção: atendimento presencial nos períodos de 23 a 27 de dezembro e de 30 de dezembro a 3 de janeiro, além do atendimento pelo e-mail manutencao.prefeitura@unila.edu.br e pelo telefone (45) 3522-9974

- Departamento de Operações: atendimento pelo e-mail deop.prefeitura@unila.edu.br e pelo WhatsApp (45) 3522-9795

- Seção de Apoio a Operações: atendimento pelo e-mail sao.prefeitura@unila.edu.br e pelo WhatsApp (45) 3522-9910

- Seção de Segurança Institucional: atendimento pelo e-mail sesi.prefeitura@unila.edu.br e pelo WhatsApp (45) 3522-9622

Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD)

Atendimento durante o recesso, de 23 de dezembro a 3 de janeiro:

DAAA 

Horários de atendimento remoto: das 8h às 12h e das 13h às 17h
Equipe dos programas (PROMA, PIBID, PET, PAD-TCC, PAPADE, PVCC, PARFOR)
WhatsApp: (45) 3522-9747 
E-mail: prograd.daad@unila.edu.br e programa.pibid@unila.edu.br 

Assessoria Pedagógica Universitária 

WhatsApp: (45) 3522-9705 
E-mail: prograd.assessoriapedagogica@unila.edu.br 

DACICLO 

Horários de atendimento remoto: das 8h às 12h e das 13h às 17h
Canais para contato: prograd.daciclo@unila.edu.br

DEACA 

Horários de atendimento remoto: das 8h às 12h e das 13h às 17h
Canais para contato: prograd.deaca@unila.edu.br e Whatsapp (45)3522-9954

DEAC

Horários de atendimento remoto: das 8h às 12h e das 13h às 17h
Canais para contato: prograd.deac@unila.edu.br e Whatsapp (45) 3522-9601

DENDC 

Horários de atendimento remoto: das 8h às 12h e das 13h às 17h
Canais para contato: prograd.dendc@unila.edu.br e Whatsapp (45) 3522-9616

Atendimento no período de 23 a 27 de dezembro:
Paulo Henrique Segantini - prograd.dendc@unila.edu.br / paulo.segantini@unila.edu.br
Jocinéia Medeiros - prograd.dendc@unila.edu.br / jocineia.medeiros@unila.edu.br 

Atendimento no período de 30 de dezembro a 3 de janeiro:
Juliana Helena Correa - prograd.dendc@unila.edu.br / juliana.correa@unila.edu.br
Maurício Bueno da Rosa – prograd.dendc@unila.edu.br / mauricio.rosa@unila.edu.br 

DESA 

Horários de atendimento remoto: das 8h às 12h e das 13h às 17h
Canais para contato: selecao.alunos@unila.edu.br e Whatsapp (45) 3522-9659 

DIGA 

Horários de atendimento remoto: das 8h às 12h e das 13h às 17h
Canais para contato: administrativo.prograd@unila.edu.br e Whatsapp (45) 3522-9711

DIRD 

Horários de atendimento remoto: das 8h às 12h e das 13h às 17h
Canais para contato: registro.diplomacao@unila.edu.br e Whatsapp (45) 3522-8135 

SAC 

Horários de atendimento remoto: das 8h às 12h e das 13h às 17h
Canais para contato: prograd.sac@unila.edu.br e Whatsapp (45) 3522-9751

Secretaria Executiva da PROGRAD 

Horários de atendimento remoto: das 8h às 12h e das 13h às 17h
Canais para contato: prograd@unila.edu.br e Whatsapp (45) 3522-9753

Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE)

De 23 de dezembro a 3 de janeiro, os atendimentos da PRAE serão realizados de forma remota, das 8h às 17h, pelos e-mails e WhatsApp Business de cada subunidade. Confira os contatos.

A exceção são os sábados, domingos e feriados, quando os setores estarão fechados. Para atendimentos presenciais, é necessário solicitar com antecedência mínima de 48 horas pelos canais digitais.

Pró-Reitoria de Relações Institucionais e Internacionais (PROINT)

Horários de atendimento: das 8h30 às 17h30. Não haverá atendimento presencial durante o recesso (de 23 de dezembro a 3 de janeiro), exceto em casos emergenciais.

Canais para contato:

- PROINT/Coordenadoria e Seção de Apoio Administrativo: atendimento remoto
Está disponível na página o QR Code para contato via WhatsApp Institucional (+55 45 3522-9632). Os endereços para contato por e-mail são: proint@unila.edu.br e apoio.proint@unila.edu.br

- Seção de Apoio ao Estrangeiro: atendimento remoto
Solicitações de informações poderão ser encaminhadas para sae.proint@unila.edu.br e seleccion.al@unila.edu.br

- Mobilidade Acadêmica: atendimento remoto
Está disponível na página o QR Code para contato via WhatsApp Institucional (+55 45 35229665). O atendimento é realizado apenas remotamente, no Whatsapp ou via e-mail: mobilidade.proint@unila.edu.br  

- Convênios: atendimento remoto
Atendimento apenas por e-mail: convenios.proint@unila.edu.br e seaconv.proint@unila.edu.br

Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG)

- Assessoria tática

Secretaria-Executiva 
Horários de atendimento: 8h30 às 12h30 e 13h30 às 17h30 
Canais para contato: e-mail prppg@unila.edu.br e WhatsApp Institucional 3522-9732 
Modalidade: atendimento remoto ou presencial por agendamento

- Apoio Financeiro 

Horários de atendimento: 8h30 às 12h30 e 13h30 às 17h30 
Canais para contato: atendimento preferencialmente pelo e-mail financeiro.prppg@unila.edu.br 
Modalidade: atendimento remoto

- Apoio Administrativo do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) e (CEUA) 

Horários de atendimento: 13h às 19h 
Canais para contato: (45) 988021174 e e-mails cep@unila.edu.br e ceua@unila.edu.br 
Modalidade: remoto ou presencial por agendamento 

- Divisão de Inovação Tecnológica e Fundação de Apoio (DITEFA)

Horários de atendimento: 8h às 12h e das 14h às 18h 
Canais para contato: nucleo.inovacao@unila.edu.br e ditefa@unila.edu.br e Whatsapp institucional (45) 3522-9755 
Modalidade: atendimento remoto ou presencial por agendamento 

- Departamento de Pós-graduação 

Divisão de Pós-graduação Lato Sensu 
Horários de atendimento: 7h às 11h e 13h às 17h 
Canais para contato: lato@unila.edu.br, WhatsApp particular (45) 98413-0692 ou Central de Serviços
Modalidade: atendimento remoto ou presencial por agendamento 

Divisão de Pós-graduação Stricto Sensu 
Horários de atendimento: 8h às 12h e 13h às 17h 
Canais para contato: e-mail stricto@unila.edu.br e WhatsApp Institucional 3522-9615 
Modalidade: presencial 

- Departamento de Pesquisa 

Horários de atendimento: 8h às 12h e 13h às 17h
Canais para contato: e-mail pesquisa@unila.edu.br e whatsapp +55 (45) 3522-9709

Divisão de Iniciação Científica 
Horários de atendimento: 8h às 12h e 13h às 17h 
Canais para contato: e-mail iniciacao.pesquisa@unila.edu.br e whatsapp +55 (45) 3522-9669 
Modalidade: atendimento remoto ou presencial por agendamento 

Divisão de Fomento à Pesquisa 
Horários de atendimento: 8h às 12h e 13h às 17h 
Canais para contato: e-mail fomento.pesquisa@unila.edu.br e WhatsApp Institucional (45) 3522-9699 (ligação e/ou mensagem) 
Modalidade: atendimento remoto (meet) ou presencial por agendamento

Pró-Reitoria de Extensão (PROEX)

- Departamento de Cultura:
Dias 23, 26 e 27 de dezembro: atendimento remoto via cultura.proex@unila.edu.br e presencial agendado via WhatsApp +55 (45) 3522-9920

Dias 30 de dezembro, 2 e 3 de janeiro: atendimento presencial agendado via WhatsApp +55 (45) 3522-9920

De 6 a 10 de janeiro: atendimento presencial - terça e quinta-feira (manhã e tarde), sala C111; e agendado via WhatsApp +55 (45) 3522-9920 - segunda, quarta e sexta-feira

- Divisão de Indicadores e Comunicação da Extensão e Cultura:
De 23 de dezembro a 10 de janeiro: atendimento remoto via WhatsApp +55 (45) 3522-9925, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

- Departamento de Ações e Curricularização da Extensão:
De 23 de dezembro a 10 de janeiro: atendimento remoto via WhatsApp e e-mail
E-mail: dacex.proex@unila.edu.br
WhatsApp: https://wa.me/message/CZD4KFQMCJMZD1?src=qr

- Apoio SIGAA Extensão:
De 23 de dezembro a 10 de janeiro: atendimento remoto via WhatsApp e e-mail.
E-mail: sigaa.extensao@unila.edu.br
WhasApp: https://wa.me/554535229917

- Divisão de Execução Financeira da Extensão:
De 23 de dezembro a 10 de janeiro: atendimento remoto via WhatsApp e e-mail.
E-mail: financeiro.extensao@unila.edubr
Telefone: (45) 35229600
WhatsApp: https://api.whatsapp.com/send/?phone=554535229977&text&type=phone_number&app_absent=0 

Pró-Reitoria de Administração, Gestão e Infraestrutura (PROAGI)

Os setores da PROAGi manterão atendimento em regime de escala, intercalando equipes durante o período de recesso. O acesso aos serviços se dará por meio dos canais de comunicação habituais (central de serviços, telefone, e-mail e whatsapp setorial). Confira os contatos.

O serviço intercampi funcionará em horário reduzido, compreendendo os períodos de almoço e jantar no Restaurante Universitário, com exceção aos dias 24, 25, 31 de dezembro e 1º de janeiro, em que o RU estará fechado.

Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEPE)

A PROGEPE (ou Gabinete do Pró-Reitor), que inclui a Pró-Reitoria Adjunta, funcionará remotamente de 23 de dezembro a 3 de janeiro, atendendo nos e-mails progepe@unila.edu.br e proadgp@unila.edu.br e no WhatsApp Institucional (45) 3522-9698, das 8h às 17h.

O Departamento de Administração de Pessoal (DAP), que inclui as Divisões de Cadastro, Pagamentos e Concursos e Seleções, atenderá remotamente de 23 de dezembro a 3 de janeiro, nos e-mails divulgados em suas páginas e telefones zoipers, das 8h às 17h.

O Departamento de Promoção e Vigilância em Saúde, que inclui o SIASS, atenderá remotamente de 23 de dezembro a 3 de janeiro pelo e-mail dpvs.siass@unila.edu.br e WhatsApp Institucional 3522-9720.

O Departamento de Desenvolvimento Profissional e Pessoal (DDPP), que inclui a Seção de Acompanhamento de Carreiras e Seção de Capacitação, atenderá remotamente pelos seus e-mail institucionais disponibilizados em suas respectivas páginas, das 8h às 17h, ou via chat institucional do Gmail.

Pró-Reitoria de Planejamento, Orçamento e Finanças (PROPLAN)

Confira a escala da PROPLAN para o recesso de fim de ano:

PROPLAN

Marize
Horários de atendimento: 8h às 12h e 13h às 17h
Canais para contato: proplan@unila.edu.br e celular (45) 99931-5503

Departamento de Planejamento Estratégico

Semana do Natal contatar: Guilherme, Luiz e Marcelo
Semana do Ano Novo contatar: Felipe, Guilherme, Viviana e Marcelo
Horários de atendimento: 8h às 12h e 13h às 17h
Canais para contato: planejamento@unila.edu.br

Departamento de Programação e Controle Orçamentário

Semana do Natal contatar: Andressa e Fabiana
Semana do Ano Novo contatar: Augusto e Solange
Horários de atendimento: 8h às 12h e 13h às 17h
Canais para contato: e-mail orcamento@unila.edu.br e telefone +55 (45) 3522-9752

CCF/DEFIN/DC

Semanas do Natal e Ano Novo contatar: Sonia (45) 3522-9733, Rose (45) 3522-9733, Loreci (45) 3522-9761, Daiane (45) 3522-9739, Cleverson (45) 3522-9719, Eliseu (45) 3522-9719, Genesia (somente Ano Novo) (45) 3522-9739, Leia (somente Ano Novo) (45) 3522-9719, Euzebio (45) 3522-9739, Josi (45) 3522-9761 e Elaine (45) 3522-9761.

Horários de atendimento: 8h às 12h e 13h às 17h
E-mail: contabilidade@unila.edu.br, financas@unila.edu.br e ccf@unila.edu.br

Secretaria de Ações Afirmativas e Equidade (SECAFE)

No período compreendido entre 23 de dezembro a 5 de janeiro, a SECAFE e todos os seus departamentos e seção estarão funcionando de forma remota, com atendimento pelo e-mail secafe@unila.edu.br, em sistema de plantão.

- Horários de atendimento: 9h às 12h e 14h às 17h
- Canais para contato: secafe@unila.edu.br

Secretaria de Comunicação Social (SECOM)

Atendimento totalmente remoto, pelo telefone (45) 3522-9748, pelo e-mail secom@unila.edu.br ou pela Central de Serviços.

Editora Universitária (EDUNILA)

Horários de atendimento:

- Administrativo: 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados
- Produção: 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados

Canais para contato: e-mail editora@unila.edu.br e telefone/WhatsApp (45) 3522-9832
Local: Campus Integração, sala da EDUNILA, em frente ao Auditório, de segunda a sexta-feira, exceto feriados (fechado de 20 de dezembro a 19 de janeiro)

Ouvidoria

A Ouvidoria atenderá presencialmente até o dia 20 de dezembro, retomando o atendimento presencial no dia 5 de janeiro. No entanto, cabe esclarecer que a plataforma FalaBR continuará recebendo as demandas normalmente, além do canal local que é feito pelo e-mail ouvidoria@unila.edu.br. 

Auditoria

Horário de atendimento: das 8h às 12h e das 13h às 17h
Canais para contato: e-mails auditoria@unila.edu.br, andre.matsumoto@unila.edu.br e maria.eliza@unila.edu.br
Local: Itaipu Parquetec (Sala 16)

Durante o período, o servidor André Rodrigues Matsumoto será o Chefe substituto.

Caso haja necessidade de atendimento presencial, é preciso agendar com 48 horas de antecedência.

Disponível para atendimento por videoconferência dentro do horário de atendimento, mediante agendamento por e-mail.

Agendamento para atendimento, seja presencial ou por videoconferência, devem ser realizados pelo e-mail maria.eliza@unila.edu.br.

Procuradoria

Horários de atendimento: das 8 às 12h e das 13h30 às 17h
Canais para contato: 45 3522-9621 (WhatsApp) e procuradoria@unila.edu.br
Apenas atendimento remoto

Corregedoria

Horário de atendimento: das 9h às 17h
Canais para contato: e-mail corregedoria.geral@unila.edu.br e WhatsApp (45) 3522-9771
Atendimento presencial: disponível sob agendamento 

Departamento de Cerimonial e Protocolo 

Entre os dias 23 de dezembro e 10 de janeiro, o Departamento de Cerimonial e Protocolo estará em atendimento remoto.

Canais de atendimento:

23 a 27 de dezembro
E-mail: cerimonial.gabinete@unila.edu.br
WhatsApp: (45) 3522-9635

30 de dezembro a 3 de janeiro
E-mail: cerimonial.gabinete@unila.edu.br
WhatsApp: (45) 3522-9682

6 a 10 de janeiro
E-mail: cerimonial.gabinete@unila.edu.br
WhatsApp: (45) 3522-9635 e (45) 3522-9682