Você está aqui: Página Inicial > Informes > Atendimento à saude
conteúdo

Institucional

Atendimento à saude

ESTUDANTES

Acesse as orientações elaboradas pela equipe do Departamento de Atendimento à Saúde do Estudante da PRAE
publicado: 25/03/2021 16h31, última modificação: 25/03/2021 16h32

Telemedicina

O Departamento de Atendimento à Saúde do Estudante (DEAS), da PRAE, comunica que mantém o atendimento online aos discentes com telemedicina e teleorientação, enquanto estiverem suspensas as aulas presenciais. O atendimento é realizado por agendamento e pode ser solicitado pelo e-mail saude.deas@unila.edu.br. Em caso de dúvida, o telefone de contato é o 3522-9808.

Afastamentos para tratamento de saúde

Mesmo com o ensino remoto, pode acontecer de o(a) estudante ter a necessidade de afastar-se das atividades acadêmicas para tratamento de sua saúde. Nesse caso, o DEAS continua fazendo a abertura dos processos de afastamento, que devem ser solicitados via SIGAA, na aba solicitações. Veja neste informativo (português / espanhol) como fazer a solicitação. É possível acompanhar seu processo via e-mail, já que o(a) discente é colocado como interessado(a) na abertura do processo.

Prevenção ao coronavírus

Neste momento de aceleração da pandemia de Covid-19, é fundamental continuar com as ações de prevenção, como lavar sempre as mãos com água e sabão ou higienizá-las com álcool 70%, manter o distanciamento social e usar máscaras. Em caso de febre, tosse, dor de cabeça, coriza, dor de garganta, falta de ar, dor muscular, perda de paladar e/ou olfato e conjuntivite, entre em contato com o Plantão Coronavírus pelo 0800 645 5655 ou 3521-1800 (WhatsApp) e siga as orientações. A UPA Morumbi está como referência para a Covid-19, bem como as unidades básicas de saúde do Jardim Jupira, do Cidade Nova e da Vila C Velha, localizadas no distrito norte da cidade, onde a maior parte dos estudantes mora.

Atendimento de saúde na rede pública

O atendimento do SUS, realizado nas unidades básicas de saúde, também está disponível. Sempre busque atendimento levando seus documentos pessoais e seu cartão SUS, e não se esqueça que o atendimento de urgência ou emergência é realizado, no momento, na UPA João Samek. Caso seja necessário, o SAMU pode ser acionado pelo telefone 192 e o SIATE pelo 193.

Os cuidados com a saúde mental são essenciais e não devem ser negligenciados. As UBS do município dispõem de atendimento psicológico, além do atendimento realizado pela equipe de psicologia da UNILA. Outras informações sobre o tema estão disponíveis na página da Seção de Psicologia. Na página da PRAE, você encontra informações sobre a rede básica de saúde de Foz do Iguaçu e como acessar esses serviços.

registrado em: , , ,