Você está aqui: Página Inicial > Informes > Artes cênicas
conteúdo

Extensão

Artes cênicas

Coletivo Teatral Cote’Coi foi premiado em três categorias durante a 16ª edição do Festival de Ibiporã.
publicado: 23/07/2024 16h54, última modificação: 24/07/2024 08h48

No último domingo (21), foi realizada a premiação do 16º Festival de Ibiporã (Festibi). Ação apoiada pela PROEX da UNILA, o Coletivo Teatral Cote’Coi venceu nas categorias Melhor Ator Coadjuvante, Atriz Destaque e Prêmio Especial do Júri. Ao todo, o grupo recebeu seis indicações.

Evento tradicional no segmento das artes cênicas, o Festibi chegou à sua décima sexta edição recebendo doze companhias de vários municípios do Paraná e de São Paulo, que movimentaram, durante quatro dias, a vida cultural de Ibiporã/PR, cidade localizada na região metropolitana de Londrina/PR.

Premiação

Com “Fragmentos de Antígona”, espetáculo inspirado na obra de Sara Uribe, o Cote’Coi ganhou o Prêmio Especial do Júri por sua pesquisa de dramaturgia a partir da luz e da sombra, oriunda de oficina mediada por Léo Pontes, membro do grupo desde sua criação, em 2015. A produção recebeu outros dois troféus, o de Melhor Ator Coadjuvante, pelo trabalho de cena de Diego Carvalho, e o de Atriz Destaque, que foi para Mariana Novaes Alves.

Além disso, André Macedo foi indicado ao prêmio de Melhor Diretor e Sônia Alves Martins, ao prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante. O grupo teve, ainda, a indicação para a premiação mais desejada do Festival, a de Melhor Espetáculo.

O Cote’Coi conta também com a participação dos discentes da UNILA Ana Beatriz Salum Fahur, Giovana Pietra Carvalho de Barros Viga, Lisbeth Soriano Rosario, Sergio Andres Montoya, Tainá Fernandes de Oliveira e Valquiria Toebe Zen, que integram o elenco.

Sobre o Cote’Coi 

Presente há nove anos no território da região de fronteira trinacional, o Coletivo busca contribuir para a qualificação dos estudos em teatro e o crescimento da cena cultural como um todo, por meio da idealização e realização de mostras que marcaram a história recente local, como o “Salve Seu Domingo”, o “Cê Na Sexta”, entre outras exibições de processos criativos e intervenções performáticas.