Você está aqui: Página Inicial > Informes > Apoio ao desenvolvimento de pesquisas avançadas
conteúdo

Institucional

Apoio ao desenvolvimento de pesquisas avançadas

Processo de seleção de pesquisas no âmbito do Laboratório de Ideias e de pesquisas relacionadas ao enfrentamento da pandemia teve o período de inscrição prorrogado pelo IMEA.
publicado: 05/11/2021 16h31, última modificação: 05/11/2021 16h31

O IMEA prorrogou, até o dia 12 de novembro, as inscrições para a seleção de projetos de pesquisas avançadas no âmbito do Laboratório de Ideias (LABID). Serão apoiadas pesquisas cujos(as) coordenadores(as) dos grupos possuam titulação mínima de doutor(a) e sejam membros de grupos de pesquisas registrados junto ao Diretório de Grupos de Pesquisas do CNPq. Todas as regras para apoio e submissão de projetos estão disponíveis no Edital nº 03/2021.

Também foi retificado pelo IMEA o cronograma referente à segunda edição do processo de seleção de projetos de pesquisas avançadas que objetivem o desenvolvimento de soluções e conhecimentos face ao enfrentamento da pandemia de Covid-19. Agora, as inscrições para esse processo podem ser feitas também até o dia 12 de novembro.

Entre os objetivos do edital está o de apoiar, mediante auxílio financeiro, projetos interdisciplinares, novos ou em desenvolvimento, que promovam o avanço do conhecimento sobre a pandemia, a partir da cooperação entre diferentes áreas do conhecimento em torno de uma mesma questão ou problemática em comum.