Você está aqui: Página Inicial > Informes Coronavírus > Informes DPVS > Exercite-se pela sua saúde
conteúdo

Institucional

Exercite-se pela sua saúde

Departamento de Promoção e Vigilância à Saúde lança projeto para auxiliar os servidores na manutenção de uma prática regular exercícios físicos
publicado: 16/07/2020 17h07, última modificação: 16/07/2020 17h09

A realização de um programa regular de exercício físico é essencial para a manutenção de uma boa saúde física e mental, além de ser fator de proteção contra o surgimento de diversas doenças crônicas. Há tempos, o Departamento de Promoção e Vigilância à Saúde (DPVS) promove ações que visam auxiliar os servidores na inserção de hábitos de vida mais saudáveis no seu dia a dia. 

Observa-se que muitos têm o desejo de aderir a um programa de exercícios físicos, mas têm dificuldade de iniciar e manter uma prática regular. Sendo assim, o DPVS lança o Projeto "Exercite-se pela sua saúde". A iniciativa terá a duração de 21 dias e consistirá em encontros semanais de 1 hora, por videoconferência, nos quais serão abordados sobre os temas: como inserir exercícios físicos na sua rotina; como realizar exercícios físicos com segurança; exercício com foco na saúde; criação e definição de metas reais para a prática de exercícios físicos; o que você pensa importa; exercícios simples para fazer em casa; entre outros. Os interessados devem encaminhar e-mail para talita.coelho@unila.edu.br.

registrado em: