conteúdo

Ferramentas

publicado 04/09/2020 17h19, última modificação 28/09/2020 13h39
Ferramentas para o Ensino Remoto Emergencial

Plataformas

As turmas serão abertas e todo o registro acadêmico deverá ser realizado no SIGAA. Todas as atividades e materiais disponibilizados que fizerem uso de plataformas virtuais complementares também devem estar registradas na Turma Virtual do SIGAA, incluindo links para salas virtuais para as atividades síncronas.

O armazenamento de vídeos deve ser realizado preferencialmente em outras plataformas diversas à Turma Virtual do SIGAA e o link disponibilizado aos alunos, a fim de otimizar a capacidade de uso dos sistemas institucionais da UNILA. As plataformas virtuais complementares, à escolha do docente, devem ser de acesso livre.

 

Orientações Pedagógicas 

 

Orientações BIUNILA

A BIUNILA está realizando atendimento via e-mail e, além disso, são disponibilizados para toda a comunidade acadêmica diversos recursos digitais:

 

Como solicitar apoio de equipamentos?

Devido ao caráter de exceção gerado pela pandemia de Covid-19, está permitida a retirada, a critério das chefias dos setores, de materiais permanentes das dependências da Universidade, para uso de servidores em trabalho remoto, preferencialmente após realização de termo de acautelamento via SIPAC.

 

Como solicitar o apoio presencial?

Os procedimentos para solicitar o apoio presencial estão em fase de elaboração. Assim que possível, serão divulgados para toda a comunidade.

Art. 18
Parágrafo Único. Discentes e Docentes que estiverem com dificuldade de acesso à internet para consultar ou realizar atividades do Período Emergencial Especial poderão contar com apoio presencial, condicionado à autorização e protocolos elaborados pela Gestão da UNILA.

 

<< Voltar à página inicial do ERE