Você está aqui: Página Inicial > Eventos > XLIII Congresso Ibero-Latino Americano de Métodos Computacionais em Engenharia

XLIII Congresso Ibero-Latino Americano de Métodos Computacionais em Engenharia

publicado 17/11/2022 16h26, última modificação 17/11/2022 16h26
21/11/2022 08h00 até 25/11/2022 18h00 (America/Buenos_Aires / UTC-300)
Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort. Av. das Cataratas km 2,5
Visite o site do evento
iCal

Acontece, entre os dias 21 e 25 de Novembro, em Foz do Iguaçu, o XLIII Congresso Ibero-Latino Americano de Métodos Computacionais em Engenharia (CILAMCE). O CILAMCE é um tradicional evento científico internacional das áreas de Ciências e Engenharias, que tem sido realizado regularmente desde o ano de 1977. No CILAMCE são apresentados e discutidos desenvolvimentos de ponta relacionados a Métodos Computacionais com aplicações às mais diversas áreas das Ciências e Engenharias, incluindo: Aeroespacial, Nuclear, Inteligência Artificial, Materiais Avançados, Indústria, Infraestrutura, Comunicações, Energias Renováveis, Monitoramento e Prevenção de Desastres Naturais, Saneamento Básico, Segurança Hídrica, entre outras. Por este motivo, o CILAMCE tem papel fundamental como fórum de debate para pesquisadores e desenvolvedores de tecnologia de ponta de grande relevância para o desenvolvimento do país.

As duas últimas edições do CILAMCE foram realizadas na modalidade remota, devido às restrições sanitárias vigentes. Em 2022 o CILAMCE retornará à modalidade presencial, na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná. O CILAMCE 2022 está sendo organizado em parceria da Associação Brasileira de Métodos Computacionais em Engenharia (ABMEC) com a Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) e a Universidade Federal do Paraná (UFPR). Mais informações, clique aqui.