Você está aqui: Página Inicial > Eventos > 12ª Jornada Nacional de Linguística e Filologia da Língua Portuguesa

12ª Jornada Nacional de Linguística e Filologia da Língua Portuguesa

publicado 23/10/2019 15h13, última modificação 23/10/2019 15h18
Evento em comemoração ao Dia Nacional da Língua Portuguesa será realizado no dia 5 de novembro
05/11/2019
de 09h00 até 19h00
(America/Sao_Paulo / UTC-200)
Onde
Auditório da UNILA-Jardim Universitário (Avenida Tarquínio Joslin dos Santos, 1000)
iCal

Em comemoração ao Dia Nacional da Língua Portuguesa, será realizada a 12ª Jornada Nacional de Linguística e Filologia da Língua Portuguesa, no dia 5 de novembro, das 9h às 19h, no auditório do Jardim Universitário (Avenida Tarquínio Joslin dos Santos, 1000). O evento é organizado nacionalmente pelo Círculo Fluminense de Estudos Filológicos e Linguísticos (Cifefil) da UERJ, sob coordenação local da professora Francisca Paula Maia, do Mestrado em Políticas Públicas e Desenvolvimento da UNILA. A Jornada é aberta a toda a comunidade, e as inscrições devem ser realizadas pelo Inscreva ou pelo e-mail fpaolasmai@gmail.com.

Ao longo do evento, haverá apresentações sobre Língua Guarani, arabismo e interculturalidade. Durante a manhã, haverá a oficina "ODSs e ativismo social em práticas de multiletramentos no ensino de línguas", com a professora Shirlene Bemfica. Já a partir das 11h, a professora Silvia Maria de Oliveira Pena fará a comunicação "O desenvolvimento da competência intercultural em professores em formação".

Para mais informações, envie um e-mail para fpaolasmai@gmail.com.