Você está aqui: Página Inicial > Eventos > XI Feira de Inovação das Ciências e Engenharias - FICIENCIAS

XI Feira de Inovação das Ciências e Engenharias - FICIENCIAS

publicado 20/10/2022 09h29, última modificação 20/10/2022 09h29
Feira visa promover a cultura científica, disseminar o método científico e a experimentação como ferramentas do conhecimento
25/10/2022 09h00 até 28/10/2022 12h00 (America/Buenos_Aires / UTC-300)
Hotel Golden Park Internacional Foz & Convenções
Site
Visite o site do evento
iCal

Acontece, de 25 a 28 de outubro, em modalidade híbrida, a XI Feira de Inovação das Ciências e Engenharias - FIciencias; um espaço para estudantes apresentarem ideias criativas e inovadoras.

O evento visa promover a cultura científica, disseminar o método científico e a experimentação como ferramentas do conhecimento, estimular e incentivar os talentos em todas as áreas do conhecimento e premiar os melhores trabalhos de pesquisas. Também, é um local de integração, a troca de experiências, aproximando estudantes e professores de Ensino Fundamental, Médio e Universitário, contribuindo com a disseminação do conhecimento científico e empreendedor para o desenvolvimento de soluções inovadoras conectadas ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 4, Educação de Qualidade.

Em sua XI edição o evento ocorrerá de forma híbrida, com as exposições presenciais e transmissões ao vivo, contará com a III Ficiencias Kids, com o objetivo de promover as ações e projetos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I. E também será promovido o I Hackateens, um hackthon para o público jovem com o objetivo de fomentar ideias e a cultura de inovação e a resolução de problemáticas reais.

O evento é aberto a toda comunidade e gratuito.

Para mais informações, clique aqui.