Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Webnar: Geotecnologias

Webnar: Geotecnologias

publicado 07/11/2022 11h20, última modificação 07/11/2022 11h20
Webnar tratará sobre drones e modelos de análise espacial
10/11/2022
de 10h00 até 11h00
(America/Buenos_Aires / UTC-300)
Visite o site do evento
iCal

Acontece, no dia 10 de novembro, às 10h, em modalidade remota, Webnar na área de geotecnologia "Drones e modelos de análise espacial", que será ministrado pelo Prof. Dr. Danilo Marques de Magalhães.

Os webnar: Geotecnologia são apresentações com palestrantes experientes nas temáticas relacionadas a geotecnologias. A mediação está a cargo do coordenador da atividade Prof. Dr. Diego Moraes Flores.

As inscrições poderão ser realizadas via formulário eletrônico disponibilizado gratuitamente, em cada apresentação, ou clicando aqui.

A apresentação poderá ser acessada, em link de transmissão ao vivo, clicando aqui.

DRONES E MODELOS DE ANÁLISE ESPACIAL

Prof. Dr. Danilo Marques de Magalhães

Bacharel (2010), Mestre (2013) e Doutor (2021) em Geografia pela UFMG, tendo realizado estágio de doutorado sanduíche na Universidade de Bolonha-Itália (UNIBO) com subsídios do programa CAPES-PRINT, atua com Sistemas de Informações Geográficas e Sensoriamento Remoto desde 2008. Foi, por 09 anos, Professor Adjunto do Centro Universitário de Belo Horizonte, lecionando disciplinas ligadas às geotecnologias, como SIG, Sensoriamento Remoto, Processamento Digital de Imagens e Geoprocessamento. Nessa mesma instituição, foi coordenador do curso de Geografia e coordenador do laboratório de Geomarketing durante os anos de 2014 e 2015. Foi idealizador e coordenador do projeto de extensão "Cartografia Colaborativa" que capacitou estudantes do ensino médio no uso de ferramentas de SIG de uso livre. Atualmente é professor dos cursos de Especialização em Engenharia de Recursos Minerais (DEMIN-UFMG) e de Especialização em Arquitetura da Paisagem (Depto. de Arquitetura e Urbanismo-PUCMG). Tem experiência nas áreas de SIG, Geoprocessamento, Sensoriamento Remoto, PDI, RPA (drones), Ecologia da Paisagem, Geodesign e Planejamento Territorial. Atualmente pesquisa o uso da linguagem de programação Python aplicada ao SIG e ao Sensoriamento Remoto.