Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Webinar: “O desenho e o arquiteto, a arquitetura e o desenhista”
conteúdo

Webinar: “O desenho e o arquiteto, a arquitetura e o desenhista”

publicado 07/04/2021 17h36, última modificação 15/04/2021 09h08
Organizado pelo projeto de extensão Arterapia, evento será no dia 15 de abril, às 19h
Quando
15/04/2021
de 19h00 até 20h00
(America/Sao_Paulo / UTC-300)
Adicionar evento ao calendário
iCal

Um webinar com o tema “O desenho e o arquiteto, a arquitetura e o desenhista” será realizado no dia 15 de abril, às 19h, com transmissão via Conferência Web. A atividade contará com a participação do arquiteto e ilustrador Eduardo Bajzek, que apresentará de que forma o desenho e a arquitetura estão interligados em sua vida pessoal e profissional. O convidado também pretende incentivar, por meio de imagens e relatos, a prática do desenho à mão livre como forma de desenvolvimento e comunicação de ideias e projetos.

Eduardo Bajzek é graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Mackenzie e premiado pela American Society of Architectural Illustrators. Trabalha há 20 anos como ilustrador, tendo realizado mais de 2.100 trabalhos. Participou dos simpósios internacionais de Urban Sketchers em Lisboa, Santo Domingo, Barcelona, Paraty, Chicago, Porto e Amsterdam. Desde 2011 ministra o “Curso do Bajzek”, atendendo centenas de pessoas em diferentes formatos e em diversas instituições. Em 2016 publicou o livro Rio Sketchbook, premiado na categoria Ilustração do 59º Prêmio Jabuti. Já em 2019, publicou o livro Técnicas de Ilustração à Mão Livre, pela editora Gustavo Gili.

O webinar faz parte das atividades do projeto de extensão Arterapia, coordenado pela professora Helenice Sacht, do curso de Engenharia Civil de Infraestrutura da UNILA. Para mais informações, acompanhe a página do projeto no Instagram.