Você está aqui: Página Inicial > Eventos > VI Encontro de Estudos Sociais da América Latina e do Caribe

VI Encontro de Estudos Sociais da América Latina e do Caribe

publicado 01/11/2018 14h51, última modificação 11/01/2019 23h25
07/11/2018 até 09/11/2018 (America/Sao_Paulo / UTC-200)
UNILA Jardim Universitário
Pessoa de contato
iCal

O evento tem ainda como objetivo estimular a pesquisa em conjunto entre os comprometidos com a criação e consolidação do pensamento social próprio, com um entendimento da América Latina e do Caribe como lugar epistemológico fértil para repensar a metodologia e o conteúdo científicos. O diálogo entre os participantes no evento será mediante a constituição de grupos de trabalho em distintas temáticas, como novas epistemologias, meios de comunicação, bem viver, estética e política, corporalidade, arte e cultura, entre outras.

Compõem a programação do evento painéis, mesas de debate, minicursos e oficinas, além da apresentação de trabalhos acadêmicos nos eixos de 11 grupos de trabalho. Nesse espaço de diálogo, o evento busca, ainda, ampliar a rede de contatos da comunidade acadêmica da UNILA com universidades de outros países latino-americanos. O evento é uma organização da UNILA e das instituições argentinas Universidad Nacional de Córdoba e Universidad Nacional de la Rioja.

As inscrições para a submissão de trabalhos estão abertos até o dia 30 de Setembro através do link, é necessário enviar o resumo em português, espanhol ou línguas originárias, para o e-mail alolatinoamerica@gmail.com. A inscrição no evento como ouvinte também deve ser feita pela internet, através do link.