Tópicos de atualização em toxoplasmose
- https://portal.unila.edu.br/eventos/topicos-de-atualizacao-em-toxoplasmose
- Tópicos de atualização em toxoplasmose
- 2025-09-17T09:30:00-03:00
- 2025-09-17T23:59:59-03:00
- O evento é voltado a profissionais e acadêmicos da saúde e terá palestras sobre diagnóstico, tratamento, prevenção e casos clínicos.
- Quando
- 17/09/2025 from 09h30 (America/Buenos_Aires / UTC-300)
- Onde
- Youtube
- Adicionar evento ao calendário
-
iCal
A primeira etapa do evento “Tópicos de atualização em toxoplasmose para profissionais de saúde” será realizada no dia 17 de setembro, às 9h30, no Youtube - Conecta HU, com o tema “Conhecendo o agente etiológico”, ministrado por Priscilla de Laet Sant'Ana (UEM).
Coordenado pelas professoras Cristiane Colli (UFGD) e Fernanda Evangelista (UNILA), o evento é voltado especialmente para profissionais e acadêmicos da área da saúde que desejam aprimorar seus conhecimentos sobre a toxoplasmose.
A doença, causada pelo protozoário Toxoplasma gondii, pode afetar pessoas de todas as idades, com maior relevância clínica nos casos de transmissão congênita e em indivíduos imunocomprometidos.
Ao longo das etapas, os participantes terão acesso a palestras com especialistas, que abordarão temas como: o agente etiológico, toxoplasmose gestacional e congênita, toxoplasmose ocular e em imunocomprometidos, diagnóstico, tratamento e prevenção da toxoplasmose. Ainda serão apresentados e discutidos casos clínicos e notificação da doença, proporcionando uma visão ampla e aprofundada sobre o tema.
As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser realizadas na página do evento.
