Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Simpósio: Doenças Cardíacas e Estilo de Vida

Simpósio: Doenças Cardíacas e Estilo de Vida

publicado 17/10/2019 12h20, última modificação 17/10/2019 12h20
Evento é promovido pela Liga Universitária de Medicina do Estilo de Vida e Salutogênese
17/11/2019
de 13h30 até 19h00
(America/Sao_Paulo / UTC-200)
Espaço Novo Tempo - Ciudad Del Este
iCal

A Liga Universitária de Medicina do Estilo de Vida e Salutogênese (LUMES) promove o 1º Simpósio Doenças Cardíacas e Estilo de Vida, no dia 17 de novembro, às 13h30, com os médicos Everton Padilha Gomes, Eduardo Martins Balthazar e Roberto de Almeida. O evento será realizado no Espaço Novo Tempo, em Ciudad del Este (Avenida Dr. Eusébio Ayala c/ Avenida Alejo García, ao lado da Municipalidad). O objetivo do simpósio, que é aberto à população em geral, é difundir a mudança de hábitos para promoção da saúde, prevenção e reversão de doenças. As inscrições custam R$ 33 (até 31 de outubro) e R$ 44 (até 1º de novembro) e podem ser feitas no site do simpósio.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 17,5 milhões de pessoas morrem vítimas de doenças cardiovasculares a cada ano. No Brasil, a média anual chega a 350 mil, o que corresponde a uma vida perdida a cada 40 segundos. Dados de 2014 (os mais recentes) do Cardiômetro, uma plataforma online da Sociedade Brasileira de Cardiologia que utiliza informações da plataforma Datasus, do Ministério da Saúde, mostra que as doenças isquêmicas – como o infarto agudo do miocárdio – são as responsáveis pelo maior número de óbitos, seguidas pelas doenças cerebrovasculares – como o acidente vascular cerebral – e pelas doenças hipertensivas – como a hipertensão arterial sistêmica.

Lumes