Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Seminário internacional: “Direito à cidade a partir das margens”

Seminário internacional: “Direito à cidade a partir das margens”

publicado 07/10/2020 14h57, última modificação 07/10/2020 14h57
Evento será realizado no dia 17 de outubro, das 14h às 18h
17/10/2020
de 14h00 até 18h00
(America/Sao_Paulo / UTC-300)
iCal

O projeto de extensão “Escola popular de planejamento da cidade”, da UNILA, convida toda a comunidade para o seminário internacional “Direito à cidade a partir das margens”, que integra a programação do Circuito Urbano ONU 2020. O seminário será realizado no dia 17 de outubro, das 14h às 18h, de forma on-line. O link de acesso à videoconferência será disponibilizado em breve, na página do evento. As inscrições gratuitas podem ser feitas até o dia 13 de outubro. Inscreva-se aqui.

O seminário internacional “Direito à cidade a partir das margens” visa discutir aspectos relacionados ao desenvolvimento urbano em territórios periféricos e rurais, que, longe dos grandes centros, apresentam um modo especial de extrativismo urbano, com problemas relacionados ao agronegócio, a megaprojetos energéticos e de infraestrutura, violência aos direitos humanos e despejos.

Confira a programação:

14h – Abertura do evento

14h15 – Mesa-redonda 1: "Pequenas e médias cidades pós-pandemia: territórios e planejamentos à margem”
- Abordagem dos impactos e das violações de direitos em pequenas e médias cidades com a implantação de grandes projetos urbanos, considerando os impactos da crise econômica intensificada pela pandemia.

14h50 – Mesa-redonda 2: “Planejamentos colaborativos como via para a construção de territórios justos e colaborativos"
- Apresentação do projeto Escola Popular de Planejamento da Cidade (EPPC)

15h35 – Oficina: “Multiplicação da metodologia de planejamento colaborativo e educação sobre conflitos fundiários”

Para mais informações, acompanhe a página do evento.