Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Fórum de Internacionalização (Instituto Binacional) ocorre em 09 e 12 de abril

Fórum de Internacionalização (Instituto Binacional) ocorre em 09 e 12 de abril

publicado 26/03/2024 09h02, última modificação 02/04/2024 15h01
A próxima etapa do Fórum terá duas sessões, uma preparatória a ser realizada na UNILA, no Brasil, e outra propositiva, a ser realizada na Universidad Nacional del Este, no Paraguai.
09/04/2024 até 12/04/2024 (America/Buenos_Aires / UTC-300)
iCal

Os trabalhos do GT de Internacionalização, grupo que estuda a viabilidade de criação de um Instituto Binacional, seguem para a sua próxima etapa, desta vez com a realização do Fórum no lado paraguaio e no lado brasileiro da fronteira. No dia 09 de abril, será realizada uma sessão preparatória, às 18h, no auditório do Campus Jardim Universitário da UNILA. E no dia 12 de abril, o Fórum será realizado na Universidad Nacional Del Este, em Ciudad Del Este, no Paraguai. Tal qual ocorreu na primeira etapa ocorrida em Foz do Iguaçu, irá acontecer também no lado paraguaio, um seminário seguido de fórum, com o objetivo de qualificar e avançar no estudo de viabilidade do Instituto Binacional.

09/04 - 18h - Auditório do Campus JU

Fórum de Internacionalização na UNILA

Temas: Debates sobre Agenda Social e Atividades Acadêmicas de um instituto binacional;

12/04 - 14h - Universidad Nacional Del Este

Fórum de Internacionalização em CDE/PY

Será um fórum aberto para debates que versarão sob três temas em grupos de discussão: atividades acadêmicas; agenda social; e natureza jurídica. Ao final das discussões, os grupos que discutem cada eixo tratado apresentam uma relatoria para fundamentar as próximas etapas do processo.

A programação é aberta a todos os interessados que queiram debater o tema e a importância da UNILA no contexto da internacionalização.

Transporte para o Fórum em CDE

Para ampliar a participação na atividade do outro lado da fronteira, está sendo disponibilizado um ônibus que irá levar integrantes da comunidade universitária da UNILA. Interessados em obter transporte devem acessar este link, com e-mail institucional, e inscreverem-se até o dia 11 de abril. O ônibus conta com 40 vagas, que serão distribuídas prioritariamente para estudantes, sendo 10 por instituto.

Saída do campus-JU: às 14h
Retorno da UNE (PY): às 18h30

Importante:

Necessário levar RG - naturais de países do Mercosul ou passaporte - países que não fazem parte do Mercosul (verificar a necessidade de visto de acordo com o seu país).

saiba mais:

Novos rumos para a integração: MEC e UNILA criam GT para estudos de internacionalização da Universidade