Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Seminário do Grupo de Pesquisa sobre a Tríplice Fronteira

Seminário do Grupo de Pesquisa sobre a Tríplice Fronteira

publicado 12/11/2021 12h37, última modificação 12/11/2021 12h37
Evento será no dia 17 de novembro, às 9h, e apresentará os resultados da pesquisa "A Tríplice Fronteira e os crimes transnacionais"
17/11/2021
de 09h00 até 11h00
(America/Sao_Paulo / UTC-200)
iCal

O Grupo de Pesquisa sobre a Tríplice Fronteira da UNILA organiza um seminário público na próxima quarta-feira (17), às 9h, que será transmitido via Google Meet. O objetivo do evento é apresentar os resultados da pesquisa intitulada "A Tríplice Fronteira e os crimes transnacionais", além das produções acadêmicas concluídas em 2021 com auxílio financeiro institucional.

A pesquisa "A Tríplice Fronteira e os crimes transnacionais" foi coordenada pelo professor Micael Alvino da Silva, do curso de Relações Internacionais e Integração da UNILA, e desenvolvida no âmbito do Grupo de Pesquisa sobre a Tríplice Fronteira, que, em 2021, lançou dois livros coletivos.

A publicação das coletâneas foi viabilizada com recursos do Programa Institucional de Apoio aos Grupos de Pesquisa, da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UNILA (Edital 137/2018). Nos livros, são apresentados os resultados de pesquisas realizadas desde a criação do grupo de pesquisa, em 2016.

O Grupo

Em 2021, o Grupo de Pesquisa sobre a Tríplice Fronteira completou cinco anos. Ao longo desse período, os pesquisadores se esforçaram para apresentar análises sobre a região da Tríplice Fronteira entre o Brasil, a Argentina e o Paraguai, para o público de estudantes e para a comunidade local e internacional.

Docentes e discentes da UNILA e de outras universidades do Brasil, da Argentina e dos Estados Unidos fazem parte do grupo, que discute prioritariamente temáticas vinculadas à História, Geografia e Relações Internacionais da Tríplice Fronteira.

Localização do grupo no site do CNPq: http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/210721