Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Seminário de Política Estudantil na UNILA
conteúdo

Seminário de Política Estudantil na UNILA

publicado 12/02/2021 12h02, última modificação 12/02/2021 17h58
Próximo debate será no dia 9 de março, com o tema “A assistência estudantil na Unilab: desafios e construções conjuntas"
Quando
09/03/2021
de 18h00 até 20h00
(America/Sao_Paulo / UTC-300)
Adicionar evento ao calendário
iCal

O próximo debate que integra o Seminário de Política Estudantil na UNILA será no dia 9 de março, às 18h. Com o tema “A assistência estudantil na Unilab: desafios e construções conjuntas”, a atividade contará com a participação do professor James Ferreira Moura Junior, pró-reitor de Políticas Afirmativas e Estudantis da Unilab. A transmissão ao vivo será pelo canal da UNILA no YouTube.

O Seminário está sendo organizado pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), com o objetivo de elaborar a Política de Assistência Estudantil da Universidade. Os interessados poderão participar de grupos de trabalho, responder a questionários ou apoiar no levantamento de dados que subsidiarão a formatação do documento final – inscreva-se aquiOs debates ocorrerão entre fevereiro e junho, em datas diversas. Confira a programação abaixo:

30/03 – 18h
“Orçamento participativo na gestão da Assistência Estudantil da UFCA”, com Ledjane Lima Sobrinho (pró-reitora de Assistência Estudantil da UFCA)

20/04 – 18h
“Políticas afirmativas e assistência estudantil”, com Cássia Virgínia Bastos Maciel (pró-reitora de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil da UFBA)

04/05 – 18h
“Os movimentos estudantis na UNILA e a assistência estudantil”, com a participação de discentes da UNILA

11/05 – 18h
“Assistência estudantil: conquistas históricas e caminhos para o futuro”, com Clayton Hillig (pró-reitor de Assuntos Estudantis da UFSM)

08/06 – 18h
“Os desafios para a UNILA: caminhos de resistência”, com Ivana Ferronatto, Elias Sousa de Oliveira, Paulo César do Nascimento e Ana Paula Araújo Fonseca, ex-pró-reitores da PRAE/UNILA.