Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Seminário de Integração Regional

Seminário de Integração Regional

publicado 28/02/2024 09h54, última modificação 28/02/2024 13h20
Grupo de Trabalho de Internacionalização realiza seminário no dia 5 e o primeiro fórum no dia 11; ambos os eventos contam com a participação da comunidade universitária
05/03/2024 from 18h00 (America/Buenos_Aires / UTC-300)
Onde
Auditório da UNILA-Jardim Universitário (Avenida Tarquínio Joslin dos Santos, 1000)
iCal

Com o objetivo de fortalecer a missão institucional da Unila e retomar o debate sobre o projeto inicial de integração latino-americana da Universidade, bem como o fortalecimento da identidade da UNILA no território trinacional, será promovido o Seminário de Integração Regional.

O Seminário é organizado pelo Grupo de Trabalho que tem como objetivo analisar a viabilidade de criação de um instituto binacional com o Paraguai. O GT foi nomeado pelas Portarias n.º 43/2023 e n.º 44/2023, de 18/12/2023, publicadas pelo MEC-Sesu, que programou uma série de encontros de forma a aproximar a comunidade de suas atividades que iniciam no início deste mês de março.

O primeiro deles acontecerá no dia 5 (terça), às 18 horas, com a realização do Seminário de Integração Regional e com programação aberta a todos os interessados que queiram tirar dúvidas e debater o tema e a importância da UNILA nesse contexto. Será a primeira das atividades previstas pelo GT e que reunirá autoridades envolvidas e participantes da comunidade.

Já a segunda atividade será um encontro que será realizado no dia 11, às 14 horas. Será um fórum aberto para debates que versarão sob três temas em grupos de discussão: atividades acadêmicas; agenda social; e natureza jurídica. Ao final das discussões, os grupos que discutem cada eixo tratado apresentam uma relatoria para fundamentar as próximas etapas do processo. Os dois eventos acontecerão no auditório do Jardim Universitário.