Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Seminário: “Métodos da Geometria Riemanniana na formulação de lentes GRIN”

Seminário: “Métodos da Geometria Riemanniana na formulação de lentes GRIN”

publicado 06/05/2021 15h22, última modificação 06/05/2021 15h22
Programa de Pós-Graduação em Física Aplicada organiza evento para o dia 12 de maio
O que
mestrado física
12/05/2021
de 16h15 até 18h00
(America/Sao_Paulo / UTC-300)
iCal

O Programa de Pós-Graduação em Física Aplicada da UNILA promove o seminário intitulado “Métodos da Geometria Riemanniana na formulação de lentes GRIN”, que será realizado na próxima quarta-feira (12), às 16h15, via Google Meet. A atividade será ministrada pelo professor Luís Antônio Cabral, da Universidade Federal do Tocantins. Haverá emissão de certificado para os participantes.

Sobre o convidado

O docente Luís Antônio Cabral possui graduação (1990) e doutorado (1999) em Física pela Universidade de São Paulo e, atualmente, é professor da Universidade Federal do Tocantins. Tem experiência na área de Física, com ênfase em Teoria de Campos, Fundamentos da Mecânica Quântica, Gravitação e Cosmologia. Trabalha nos seguintes temas: modelos análogos de gravitação, modelagem de metamateriais, geometria de sistemas ópticos, desenvolvimento de softwares, teorias de sistemas hamiltonianos vinculados, teorias de campos em espaços curvos e divulgação científica.

registrado em: mestrado física