Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Seminário: “Manipulando a luz por meio da Química para o desenvolvimento de novos materiais fotônicos”

publicado 13/05/2021 11h23, última modificação 13/05/2021 11h23
Programa de Pós-Graduação em Física Aplicada promove evento para o dia 19 de maio
O que
mestrado física
19/05/2021
de 16h15 até 18h00
(America/Sao_Paulo / UTC-300)
iCal

O Programa de Pós-Graduação em Física Aplicada da UNILA promove o seminário intitulado "Manipulando a luz por meio da Química para o desenvolvimento de novos materiais fotônicos", que será realizado no dia 19 de maio, às 16h15, via Google Meet. A atividade será ministrada pelo professor Jefferson Luis Ferrari, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Haverá emissão de certificado aos participantes.

Sobre o convidado

O professor Jefferson Luis Ferrari tem doutorado em Química pela USP/Ribeirão Preto (2010), com período sanduíche na Universidade de Aveiro (Portugal). Possui licenciatura (2003) e mestrado em Química (2006) pela Unesp e pós-doutorado pelo Departamento de Química da USP/Ribeirão Preto. Atualmente é professor de Química Inorgânica na Universidade Federal de Uberlândia e atua principalmente nos seguintes temas: materiais inorgânicos com íons Terras Raras, espectroscopia de fotoluminescência, estrutura cristalina, simetria, espectroscopia de absorção na região do infravermelho, conversão ascendente de energia, espectroscopia Raman, entre outros. É líder do grupo de pesquisa "Desenvolvimento de Materiais Inorgânicos com Terras Raras”, do Instituto de Química da UFU. Para mais informações sobre o convidado, acesso o Currículo Lattes.

registrado em: mestrado física