Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Seminário: “Innovación y creatividad: hilo de araña e sus aplicaciones”

Seminário: “Innovación y creatividad: hilo de araña e sus aplicaciones”

publicado 26/04/2021 12h33, última modificação 26/04/2021 12h33
Programa de Pós-Graduação em Física Aplicada organiza evento que será nesta quarta-feira (28)
O que
mestrado física
28/04/2021
de 16h15 até 18h00
(America/Sao_Paulo / UTC-300)
iCal

O Programa de Pós-Graduação em Física Aplicada da UNILA promove o seminário internacional intitulado “Innovación y creatividad: hilo de araña y sus aplicaciones”, que será realizado na próxima quarta-feira (28), às 16h15, via Google Meet. O seminário será ministrado pela professora Gladis Miriam Aparicio Rojas, do Departamento de Ciências Naturais da Universidad Autónoma de Occidente (Cali, Colômbia).

Sobre a convidada

Gladis Miriam Aparicio Rojas tem graduação (2000), mestrado (2006) e doutorado (2015) em Ciências Físicas pela Universidad del Valle (Valle del Cauca, Colômbia). Atualmente, é professora do Departamento de Ciências Naturais da Universidad Autónoma de Occidente (Cali, Colômbia). Lidera o Grupo de Investigación en Nuevos Sólidos con Aplicación Industrial (Ginsai), que desenvolve pesquisas no campo de transições de fase elétrica e estruturais e também no campo de biomateriais. Em 2014, recebeu o Prêmio de Melhor Inventora pela Organização Mundial de Propriedade Intelectual (OMPI) e o Prêmio de Inventor Nacional na categoria Pesquisa, Colômbia.

registrado em: mestrado física