Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Seminário: “Combinando a teoria com a prática no desenvolvimento de novos materiais e biomoléculas”

publicado 02/06/2021 11h05, última modificação 02/06/2021 11h05
O Programa de Pós-Graduação em Física Aplicada promove evento para o dia 9 de junho
O que
mestrado física
09/06/2021
de 16h20 até 18h00
(America/Sao_Paulo / UTC-300)
iCal

O Programa de Pós-Graduação em Física Aplicada da UNILA promove o seminário intitulado “Combinando a teoria com a prática no desenvolvimento de novos materiais e biomoléculas”, que será realizado no dia 9 de junho, às 16h20, via Google Meet. A atividade será ministrada pelo professor Felipe La Porta, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR/Londrina). Haverá emissão de certificado aos participantes.

Sobre o convidado

O professor Felipe La Porta possui graduação em Química - Licenciatura pela Universidade Federal de Lavras (2010) e doutorado em Química pela Universidade Estadual Paulista (2014), com estágio realizado na Universitat Jaume I (2013) pelo período de um ano. Realizou estágio de pós-doutorado na UFSCar (2014-2015) e na Universitat Jaume I (2018-2019). Atualmente, é professor adjunto do Departamento de Química da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR/Londrina), onde coordena o grupo de pesquisa em Nanotecnologia e Química Computacional (NanoQC). Atua na área de Química com ênfase na aplicação de metodologias teóricas e experimentais dedicadas ao desenvolvimento e à descoberta de novos materiais nanoestruturados, com propriedades direcionadas a aplicações tecnológicas, desde sua concepção até a sua aplicação. Para mais informações, acesse o Currículo Lattes.

registrado em: mestrado física