Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Roteiro Literário de Helena Kolody

Roteiro Literário de Helena Kolody

publicado 10/09/2019 15h43, última modificação 19/09/2019 08h39
Evento faz parte do Ciclo de Literatura Latino-Americana Comparada, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Literatura Comparada da UNILA
O que
mestrado literatura
19/09/2019
de 19h00 até 21h00
(America/Sao_Paulo / UTC-300)
Onde
Sala C203 - UNILA-Jardim Universitário (Avenida Tarquínio Joslin dos Santos, 1000)
iCal

Ministrada por Luísa Cristina dos Santos Fontes, escritora e docente aposentada da Universidade Estadual de Ponta Grossa, a palestra Roteiro Literário de Helena Kolody será realizada no dia 19 de setembro, a partir das 19h, na sala C203 do Jardim Universitário.

O evento faz parte do Ciclo de Literatura Latino-Americana Comparada, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Literatura Comparada da UNILA. Haverá emissão de certificado aos participantes, e não é necessário se inscrever previamente.

Professora aposentada da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Luísa é doutora em Literatura pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), além de membro do grupo “A mulher na Literatura”, da Anpoll (Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Letras e Linguística). A docente também é participante de dois grupos de pesquisa registrados no CNPq: “Poéticas do imaginário e memória” (Unioeste) e “Texto, subjetividade e ensino” (UEPG).

Em Roteiro Literário de Helena Kolody, a autora aponta as características da produção poética e analisa o percurso de Helena Kolody, explicando a trajetória da autora – primeira brasileira a publicar haicais.

A entrada é gratuita.

registrado em: mestrado literatura