Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Recepção calouros (as) 2024.1

Recepção calouros (as) 2024.1

publicado 08/05/2024 16h39, última modificação 14/05/2024 11h55
Confira toda a programação da primeira semana de recepção dos calouros e calouras 2024.1 que ocorrerá entre os dias 13 e 24 de maio
13/05/2024 09h00 até 24/05/2024 17h00 (America/Buenos_Aires / UTC-300)

Segunda-feira - Dia 13 de maio

• Cerimônia de Abertura e Aula Aberta "Universidade Intercultural: os desafios da UNILA"

Participação na cerimônia: Reitora Diana Araujo Pereira e Pró-Reitor de Graduação Antonio Junior e os Diretores de Institutos Angela Maria de Souza (ILACH), Luciano Calheiros Lapas (ILACVN), Leonardo da Silva Arrieche (ILATIT), Fábio Borges (ILAESP).

Convidados da Aula Aberta: Cristiane Checcia, Gerson Galo Ledezma Meneses; Patrícia Queiroz, Senilde Alcântara Guanaes (mediação)

Local: Auditório Martina do campus Jardim Universitário

• Mutirão SECAFE - PROINT - PRAE (de 13 a 24 de maio)

Recepção, orientação e acolhimento dos Ingressantes pela Pró-Reitoria de Relações Institucionais e Internacionais (PROINT), Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (PRAE) e Secretaria de Ações Afirmativas e Equidade SECAFE. Entrada no Alojamento e apoio nos Auxílios Estudantis, Assinatura dos Termos Compromisso, Restaurante Universitário e Auxilio Complementação RU. Aplicação do questionário pedagógico social do alojamento. Oficina de orientação sobre o acesso aos auxílios e acesso a rede de serviços municipal de saúde e assistência social para alunos ingressantes.

Horário: das 9h às 16h ( de 13 a 24 de maio)

Local: Auditório do Campus Integração

• Oficinas da PROGRAD

Oficina para uso de Ferramentas Eletrônicas e Sistemas da UNILA: Explorando Recursos Digitais para Facilitar a Vida Acadêmica. Oficina de Histórico Acadêmico com ênfase nas atividades complementares. Oficina dos Programas Acadêmicos da PROGRAD.

Horário: das 14h às 15h30

Local: na sala C308 do campus do Jardim Universitário

Terça-feira - Dia 14 de maio

• Histórico do movimento estudantil: roda de conversa com o APG Arandu

Local: sala de convivência do alojamento estudantil - Campus Integração

• CANCELADA - Oficina de Bandeiras: ateliê aberto do Museu Digital UNILA

Local: sala do Campus Integração- Bloco II

*Atividade será reagendada, em breve comunicaremos nova data.

• Oficina: Gestão de Emoções na prevenção em saúde

Turma 1A -  (100 vagas para Estudantes, Professores, TAEs)

Ministrante:  Luis Eduardo Alvarado Prada

Horário: das 14h às 16h

Local: JU-AUDITÓRIO C-309

• Oficinas da PROGRAD

Horário: das 19h às 20h30

Local: na sala C308 do campus do Jardim Universitári

Quarta-feira - Dia 15 de maio

• Calourada Cultural Palco Livre e Feirinha

Local: Campus Integração - Bloco II

• Calourada Cultural: palco livre

A UNILA está preparando uma seleção de apresentações artísticas para marcar este re - início de ciclo letivo da nossa Universidade! O palco livre irá receber a arte e o talento unileiro no dia 15 de maio, das 15h às 20h, em frente ao Bloco II do Campus Integração.

Interessados em cantar, dançar ou performar devem fazer sua inscrição preenchendo formulário até o dia 14 de maio. Estudantes veteranos e calouros, e também servidores TAEs e docentes estão convidados a participar!

• Calourada Cultural: Feirinha gastronômica

A diversidade cultural da UNILA também se expressa pela comida, pensando nisso, a programação da calourada está com chamada aberta para exposição e venda de alimentos durante a apresentação artística da recepção dos calouros 2024.1, que será realizada no dia 15 de maio, das 15h às 20h, em frente ao Bloco II do Campus Integração.
Para participar preencha o formulário até o dia 13 de maio.

Quinta-feira - Dia 16 de maio

• Aula Aberta: crise climática: impactos cotidianos e o papel das universidades

Atividade organizada em parceria com o MALOCA (grupo de Pesquisa em Arquiteturas e Urbanismos do Sul). A proposta dos "Aulões" busca compartilhar com todos os calouros e calouras, as contribuições interdisciplinares sobre um tema que tangencie e discuta a própria Universidade.

Horário: das 16h às 17h30

Local: Auditório do Campus JU

Docentes convidados: Ricardo Hartmann, Patrícia Zandonade, Celine Felicio Verissimo, Andreia Moassab (mediação)

Sexta-feira - Dia 17 de maio

• Oficina: Gestão de Emoções na prevenção em saúde

Turma 1B -  (com 100 vagas para Estudantes, Professores, TAEs)

Ministrante:  Luis Eduardo Alvarado Prada

Horário:  das 19h às 21h

Local: JU-AUDITÓRIO C-309

Semana de 20 a 24 de maio

• Mutirão de Documentação - PROINT

A Pró-Reitoria de Relações Institucionais e Internacionais (PROINT) estará organizando a saída de ônibus para regularização de documentação de estudantes internacionais na policia federal.

Horário: sempre às 12h15

Local: Campus Integração - Estacionamento

Informações importantes:

• Endereços

Campus Jardim Universitário (Campus JU): Av. Tarquínio Joslin dos Santos, 1000

Campus Integração (C.I): Av.Tancredo Neves 3147

• Horários do Intercampi

grade de horários

• Acesse:

Guia de sobrevivência do calouro (a)