Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Premiação da Competição de Inovação Regenerativa - InnovaCities
conteúdo

Premiação da Competição de Inovação Regenerativa - InnovaCities

publicado 04/09/2026 19h07, última modificação 04/09/2026 19h24
Cerimônia será realizada no dia 18 de setembro, às 17h, no Espaço Quinta das Marias.
Quando
18/09/2026 from 17h00 (America/Buenos_Aires / UTC-300)
Adicionar evento ao calendário
iCal

 A premiação da Competição de Inovação Regenerativa – InnovaCities 2026 será realizada no dia 18 de setembro, às 17h, no Quinta das Marias (Av. João Paulo II, 2703). A cerimônia é aberta ao público.

Serão premiados os três primeiros colocados de cada categoria, além do vencedor do ABIPIR 15 YEARS CELEBRATION – GLOBAL IMPACT GRAND PRIZE.

Sobre a Competição

A Competição de Inovação Regenerativa – InnovaCities 2026 será realizada nos dias 15 e 16 de setembro, na Uniguaçu – Campus Foz do Iguaçu. As atividades da competição são restritas aos participantes.

Em sua 15ª edição, a iniciativa é promovida pelo Núcleo de Inovação Tecnológica da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (NIT/UNILA) e tem como objetivo reconhecer, fomentar e dar visibilidade a soluções inovadoras orientadas à regeneração de territórios urbanos e regionais.

A competição promove a articulação entre academia, setor produtivo, poder público e sociedade civil e contempla projetos relacionados à aplicação de tecnologias, modelos de negócio e políticas públicas voltadas ao desenvolvimento sustentável e regenerativo.

Nesta edição, as categorias temáticas abordam áreas como descarbonização, bioeconomia, inovação social e infraestrutura verde.