Você está aqui: Página Inicial > Eventos > PPGIELA ofertará minicurso com início em 20/09

PPGIELA ofertará minicurso com início em 20/09

publicado 12/09/2022 15h14, última modificação 12/09/2022 15h14
O Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos (PPGIELA) promove minicurso divido em 04 módulos
20/09/2022 até 28/09/2022 (America/Buenos_Aires / UTC-300)
Unidade Jardim Universitário da UNILA (JU)
iCal

O Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos (PPGIELA) ofertará um minicurso divido em 04 módulos entre os dias 20 de setembro e 28 de outubro. Trata-se de uma disciplina oferecida em formato modular, com participação de quatro universidades argentinas.

As inscrições vão até 15/09 e podem ser feita pelo SIGEventos

As atividades ocorrerão de forma presencial na Unidade Jardim Universitário, de 20 de setembro a 28 de outubro.

Certificação: Para equivalência da disciplina para estudantes da pós-graduação da UNILA é necessário cursar os quatro módulos. Para declaração de participação em minicurso, basta se inscrever em cada módulo. A certificação será efetivada considerando a frequência mínima de 75% para cada módulo.

Mais sobre os 4 módulos:

Módulo 1: "Género y política. Historia de las mujeres en las dictaduras", ministrado pela Profa. Dra. Paula Andrea Lenguita (Uni. Nacional de Buenos Aires-Argentina) ocorrerá De 20 a 23 de setembro.

Módulo 2: "Memorias culturales de la violencia estatal en Argentina", mistrado pela Profa. Dra. Verónica Perera (Universidad Nacional de Avellaneda-Argentina), acontecerá de 04 a 06 de outubro.

Módulo 3: "Estéticas fronterizas. Territorialidades, subjetividades y saberes en disputa", ministrado pela Profa. Dra. Irene López (Universidad Nacional de Salta-Argentina) será de 18 a 21 de outubro.

Módulo 4: "Cartografías estéticas/aiesthesis literarias y artísticas en el NOA. Fronteras corpo-políticas de las memorias y del presente", ministrado pela Profa. Dra. Maria Alejandra Nalim (Universidad Nacional de Jujuy-Argentina), fechará a disciplina, de 25 a 28 de outubro.