Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Palestra: Concepção, realização e dados de um festival internacional de cinema

Palestra: Concepção, realização e dados de um festival internacional de cinema

publicado 08/08/2024 13h10, última modificação 08/08/2024 13h10
Palestra será ministrada por co-fundador e Diretor Geral e Artístico do Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba, Antônio Gonçalves Júnior.
16/08/2024 from 15h30 (America/Buenos_Aires / UTC-300)
Laboratório C-312 - UNILA-Jardim Universitário
iCal

O componente curricular Festivais e Mostras de Cinema e Audiovisual, do curso de Cinema e Audiovisual da UNILA, tem o prazer de receber a palestra remota "Concepção, realização e dados de um festival internacional de cinema", que será ministrada por Antonio Gonçalves Junior, co-fundador e diretor geral e artístico do Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba. O debate será na sexta-feira, dia 16 de agosto, às 15h30, no laboratório C-312, do Jardim Universitário/UNILA.

Currículo do palestrante: Antonio Gonçalves Junior é co-fundador e Diretor Geral e Artístico do Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba. Produziu os filmes: Deserto Particular (Prêmio do Público na Giornate degli Autori Veneza, Representante brasileiro no Oscar), Ferrugem (Sundance, Melhor Filme Festival de Gramado), Para minha amada morta (7 prêmios Festival de Brasília, Zenith de Prata em Montreal, San Sebastian), Jesus Kid (3 prêmios em Gramado),  A gente (Prêmio da ONU no Dok Leipzig) Zona Árida (Menção Especial no Dok Leipzig),  A mesma parte de um homem (Prêmio Helena Ignez na Mostra de Tiradentes), Foram os sussurros que me mataram (Mostra de Tiradentes), Pátio (Cannes), O Estacionamento (Melhor Curta Festival do Rio), A Fábrica (Oscar shortlist, Menção Especial Clermont Ferrand), Ainda Ontem (Clermont Ferrand), Tarântula (Veneza). Participou do Talents Berlinale 2018. Realizou a coprodução Portugal-Brasil-Moçambique do filme Avó Dezenove e o Segredo do Soviético e o longa Nunca Nada Aconteceu (Portugal-Bélgica-Brasil). Além disso, produziu as séries Nóis por Nóis (5x26') e Manual de Sobrevivência de Literatura Brasileira (10x26'). No momento finaliza três novos longas para os próximos meses.