Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Oficinas de Música

Oficinas de Música

publicado 27/07/2023 11h32, última modificação 27/07/2023 11h32
Oficinas promovidas pelo Ciclo Sonoro ocorrem neste dia 31, no Jardim Universitário.
31/07/2023
de 09h00 até 12h30
(America/Buenos_Aires / UTC-300)
Sala Sahyan Antillanca (203) - Prédio Central do Jardim Universitário - UNILA
iCal
Dia 31 de julho o Ciclo Sonoro promove, na sala Sahyan Antillanca (C203), no Jardim Universitário,  duas oficinas de música abertas ao público. As oficinas serão ministradas por músicos e professores renomados: Felipe Viegas (piano), Renato Galv (bateria), Pedro Miranda (Contrabaixo), Rudá Lobão (Guitarra) e Gustavo Zago (violão).

Na primeira oficina de “Prática de conjunto” (9h - 10h30) os participantes terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em áreas específicas da música e interagir com outros músicos, compartilhando experiências e aprendizados em um ambiente de aprendizado colaborativo e inclusivo.

A segunda oficina, intitulada “A série harmônica como ferramenta de análise e criação” (11h, através de um viés de análise e composição artística, abordará diversos fenômenos naturais a partir de conceitos físicos, filosóficos e acontecimentos ao longo da história da arte. A atividade visa o estimular o olhar crítico da aluna e do aluno para aquilo que ela e ele expressam enquanto fazedora e fazedor. Um curso para todas as curvas de aprendizado: do dramaturgo ao intérprete, do iniciante ao avançado. É indicado para maiores de 16 anos.

Evento aberto e gratuito.