Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Oficina Ideathon: da ideia ao negócio

Oficina Ideathon: da ideia ao negócio

publicado 03/10/2022 17h22, última modificação 03/10/2022 17h22
Oficina na área de empreendedorismo voltada aos estudantes da UNILA é organizada pelo Núcleo de Inovação e Tecnologia e integrará programação da 4ª SIEPE
21/10/2022
de 08h00 até 12h00
(America/Buenos_Aires / UTC-300)
Jardim Universitário
Visite o site do evento
iCal

Acontecerá, durante a programação da 4ª SIEPE, no dia 21 de outubro, das 8h às 12h, a "Ideathon: da ideia ao negócio"; oficina de capacitação voltada aos estudantes da UNILA na área de empreendedorismo.

A dinâmica inicial  da oficina será a formação de times e definição das lideranças. Na sequência haverá apresentação da problemática, nessa ocasião deverá se entender o problema proposto e descobrir como será resolvido e quais os pontos críticos que existem, por meio de pesquisa e conversa com os usuários que sentem a dor do problema.

Posteriormente virá o instante de pensar em uma solução para o problema, baseado nas experiências adquiridas no momento de descoberta e uma visão inicial de mercado e negócios.
Por fim, organizar e desenvolver uma apresentação simples, e dinâmica que consiga deixar claro para a banca o processo de PROBLEMA – IDEIA - SOLUÇÃO.

A oficina utilizará as seguintes ferramentas:
Dinâmica de Criação de Times (Soft Skills & Hard Skills);
BRAINSTORM PROBLEMAS - LEARNING CANVAS;
CRAZY8 e LEARNING CANVAS;
POWER POINT / GOOGLE APRESENTAÇÕES.

As inscrições podem ser feitas até o dia da oficina, pelo site do SigEventos.