Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Oficina: “Construindo masculinidades positivas no enfrentamento do machismo”
conteúdo

Oficina: “Construindo masculinidades positivas no enfrentamento do machismo”

publicado 25/11/2020 13h52, última modificação 25/11/2020 13h52
Atividade será no dia 7 de dezembro e integra a programação dos “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher”
Quando
07/12/2020
de 18h30 até 20h30
(America/Sao_Paulo / UTC-200)
Adicionar evento ao calendário
iCal

O Comitê Executivo pela Equidade de Gênero e Diversidade (CEEGED), da UNILA, está organizando a oficina “Construindo masculinidades positivas no enfrentamento do machismo”, que será no dia 7 de dezembro, às 18h30. As inscrições devem ser feitas por meio de formulário eletrônico.

A oficina integra a programação da campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher”, da ONU. Trata-se de uma iniciativa anual e internacional que começa em 25 de novembro – Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres – e vai até 10 de dezembro – Dia Internacional dos Direitos Humanos. O Comitê Executivo pela Equidade de Gênero e Diversidade (CEEGED) participa ativamente do calendário municipal todos os anos, junto a outras entidades da Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.

Este ano, além da oficina, o CEEGED organiza a live "Abordagens institucionais: violência contra as mulheres na fronteira entre Brasil, Paraguai, Argentina e Uruguai", que será no dia 3 de dezembro, às 18h30; e promove o lançamento do primeiro livro do Comitê, “Por elas e por nossas lutas: igualdade e justiça nos debates de gênero e diversidade nas sociedades contemporâneas”. O lançamento será no dia 8 de dezembro, também às 18h30.

Confira a programação completa da campanha em Foz do Iguaçu.