Minicurso “Fronteiras: desafios e potencialidades”
- https://portal.unila.edu.br/eventos/minicurso-201cfronteiras-desafios-e-potencialidades201d
- Minicurso “Fronteiras: desafios e potencialidades”
- 2025-06-18T00:00:00-03:00
- 2025-06-18T23:59:59-03:00
- Organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Desenvolvimento, o minicurso de extensão será realizado de forma online, a partir de 18 de junho. As inscrições estão abertas.
- Quando
- 18/06/2025 (America/Buenos_Aires / UTC-300)
- Adicionar evento ao calendário
-
iCal
Ação de extensão desenvolvida pelo Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Desenvolvimento (PPGPPD), o minicurso “Fronteiras: desafios e potencialidades” contará com quatro encontros online, de 18 de junho a 2 de julho. Servidores, estudantes e membros da comunidade externa interessados na temática podem se inscrever gratuitamente por meio do site da atividade, onde também está disponível a programação completa.
Sobre o minicurso
O Brasil é um país de dimensões continentais, e suas fronteiras revelam uma riqueza muitas vezes pouco explorada. Esse minicurso é um convite para enxergar essas regiões com um novo olhar – além dos problemas e desafios, há inúmeras oportunidades de desenvolvimento econômico e social.
Ao longo de oito horas de conteúdo, serão abordadas as características da fronteira da cidade de Foz do Iguaçu com destaque para as atividades sociais e econômicas e as políticas públicas. Através de aulas online, palestras com especialistas e um aprofundamento teórico atualizado, a atividade proporcionará um panorama essencial para compreender e impulsionar o potencial das regiões fronteiriças.