Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Live: "Direito do/no Mercosul"

Live: "Direito do/no Mercosul"

publicado 26/03/2021 18h13, última modificação 05/04/2021 12h19
Atividade será no dia 6 de abril, às 16h, e faz parte de uma série de lives sobre os 30 anos do bloco
06/04/2021
de 16h00 até 17h30
(America/Sao_Paulo / UTC-300)
iCal

Nesta terça-feira (6), das 16h às 17h30, haverá a continuação da live “Direito do/no Mercosul". A atividade está sendo organizada pelo professor Gustavo Oliveira Vieira, do curso de Relações Internacionais e Integração da UNILA, e contará com a participação de autores de capítulos do livro "Mercosul 30 anos: caminhos e possibilidades”, lançado na última quinta-feira (1º). No decorrer do mês, haverá mais três lives com o tema (7, 13 e 14 de abril) – confira a programação. Para inscrever-se e acompanhar as palestras, clique aqui.

Temas e convidados:

- "Mercosur 30 años: eticidad para una encrucijada. Un enfoque trialista", com Miguel Angel Ciuro Caldani (Universidad Nacional de Rosario - Argentina)

- "Algunas sugerencias para agilizar la cooperación jurisdiccional de primer grado en el espacio intra zona Mercosur", com Roberto Stocco (Universidad de Cuyo - Argentina)

- "Reflexiones sobre el Mercosur Ambiental: a 30 años del Tratado de Asunción", com Alberto Moreira (Universidad Nacional de Mar del Plata - Argentina)

- "As negociações Mercosul-União Europeia a partir da perspectiva do comércio e do desenvolvimento sustentável", com Jamile Mata Diz (UFMG)