Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Live: “Luta antimanicomial e feminismos: discussões de gênero, raça e classe social”

publicado 27/10/2020 12h59, última modificação 27/10/2020 12h59
Atividade organizada pelo Coletivo de Saúde Mental da UNILA será no dia 3 de novembro, às 19h
03/11/2020
de 19h00 até 20h00
(America/Sao_Paulo / UTC-200)
iCal

O Coletivo de Saúde Mental da UNILA, em parceria com o Observatório de Gênero e Diversidade na América Latina e o Comitê Executivo pela Equidade de Gênero e Diversidade (CEEGED), ambos também da UNILA, convida para a live “Luta antimanicomial e feminismos: discussões de gênero, raça e classe social”. A atividade será no dia 3 de novembro, às 19h, com transmissão ao vivo pelo canal do Coletivo no YouTube.

O objetivo do evento é discutir a intersecção entre gênero, raça e classe social, que perpassa a compreensão do campo da saúde mental. Para isso, participam do bate-papo, Melissa de Oliveira Pereira, professora do curso de Psicologia do Centro Universitário IBRM; e Rachel Gouveia Passos, docente do curso de Serviço Social da UFRJ. A mediação ficará a cargo da professora Cleusa Gomes, coordenadora do Observatório de Gênero e Diversidade na América Latina, da UNILA.

Durante a live, as convidadas auxiliarão no debate a partir do lançamento dos seguintes livros:

Livro 1Luta antimanicomial e feminismos: formação e militâncias (Editora Autografia), terceiro volume. Organizadoras: Melissa de Oliveira Pereira e Rachel Gouveia Passos, juntamente com Adelle Nascimento, Ludmila Cerqueira Correia e Olívia Maria de Almeida. Mais informações

Livro 2Mulheres e loucura: narrativas de resistência (Editora Autografia) – Melissa Oliveira Pereira. Mais informações

Sobre as convidadas:

Doutorado em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz), professora de Psicologia no Centro Universitário IBMR e da especialização em Saúde Mental e Atenção Psicossocial da ENSP/Fiocruz.

Pós-doutorado em Serviço Social e Políticas Sociais pela Unifesp. Professora adjunta na Escola de Serviço Social da UFRJ e professora colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Política Social da UFF.