Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Live: “Lançamento da Revista Redobra”

Live: “Lançamento da Revista Redobra”

publicado 08/09/2020 14h06, última modificação 08/09/2020 14h06
Edição temática sobre "Insurgências decoloniais" será lançada nesta terça-feira (8), às 19h
08/09/2020
de 19h00 até 22h00
(America/Sao_Paulo / UTC-300)
iCal

Nesta terça-feira (8), às 19h, haverá uma live de lançamento da Revista Redobra (n. 15, ano 6), dedicada ao tema “Insurgências decoloniais”. A publicação é uma parceria entre os grupos de pesquisa Laboratório Urbano e LabZat, ambos da Universidade Federal da Bahia. Esta edição conta com apoio do grupo de pesquisa “¡DALE! Decolonizar a América Latina e seus espaços”, da UNILA. A transmissão ao vivo será pelo YouTube.

A edição temática "Insurgências decoloniais" toma como base o minicurso homônimo que ocorreu na UFBA, entre 13 e 25 de maio de 2019, e que propôs uma mirada ao chamado “giro decolonial latino-americano”, abordando seus principais conceitos. A revista apresenta-se, então, como uma montagem representativa das dinâmicas, dos debates e dos desdobramentos dessa atividade.

O lançamento contará com uma mesa-redonda que terá a participação dos autores e pesquisadores Yasser Farrés Delgado (Universidade São Tomás, Villavicencio/Colômbia), Luciana Andrade (PROURB/UFRJ) e Rita Velloso (Escola de Arquitetura/UFMG). A apresentação será por conta de Fabiana Dultra Britto (LabZat – PPGDança/UFBA) e a mediação ficará a cargo de Janaina Bechler (Laboratório Urbano – PPGAU/UFBA) e Leo Name (Laboratório Urbano – PPGAU/UFBA e ¡DALE!/UNILA).