Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Live: “De Slams e Cartoneras: mulher e literatura na universidade”

Live: “De Slams e Cartoneras: mulher e literatura na universidade”

publicado 04/11/2020 11h57, última modificação 04/11/2020 11h57
Atividade será nesta quinta-feira (5), às 18h30, e integra o ciclo “Identidade IELA”
O que
mestrado estudos latino-americanos
05/11/2020
de 18h30 até 20h00
(America/Sao_Paulo / UTC-200)
iCal

O Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos (PPGIELA) dá continuidade, nesta quinta-feira (5), às 18h30, ao ciclo “Identidade IELA: como fazer pesquisa e pós-graduação hoje?”.

A conversa desta semana, "De Slams e Cartoneras: mulher e literatura na universidade", tem o objetivo de debater a escrita de autoria feminina como tema de investigação interdisciplinar. Pensando especialmente em textos escritos por mulheres latino-americanas de origem periférica, os participantes discutirão de que forma essa literatura se converte em uma ferramenta de leitura não apenas do fazer artístico hoje, mas do próprio mundo em que vivemos.

O bate-papo contará com a participação de Edinélia Maria Oliveira, professora da UNEB; Danieli Balbi, professora, ativista e escritora; Ary Pimentel, criador da Editora Ganesha Cartonera e professor da UFRJ; e Lívia Santos de Souza, docente do IELA.

O evento será transmitido pela sala virtual RNP do PPGIELA.