Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Lançamento de Livro - Panorama da Arquitetura Habitacional em Cabo Verde

Lançamento de Livro - Panorama da Arquitetura Habitacional em Cabo Verde

publicado 29/11/2022 17h35, última modificação 29/11/2022 18h24
Pesquisadoras da UNILA e da Universidade Pública de Cabo Verde lançam livro sobre a Arquitetura Habitacional em Cabo Verde
01/12/2022
de 15h00 até 16h30
(America/Buenos_Aires / UTC-300)
Remoto
Visite o site do evento
iCal

Acontece, no dia 1 de dezembro, às 15h, em modalidade remota, o lançamento do livro "Panorama da Arquitetura Habitacional em Cabo Verde", de Andréia Moassab e Patricia Anahory, editado pela UniCV, a ser transmitido ao vivo pelas redes sociais da Universidade de Cabo Verde.

O lançamento será online, simultâneo em diversos países.  O livro será apresentado por Angela Mingas (Angola) e Fabio Velame (Brasil), além de contar, na atividade de lançamento, com a presença de autoridades, colaboradores da pesquisa e de N'dira Cabral, da cantora Lucia Cardoso e do artista multimedia Cesar Schofield.

Depois de mais de dez anos de trabalho, as autoras do livro, com a colaboração de muitas pessoas ao longo de todos estes anos, finalizam este material extremamente significativo para a arquitetura de um modo geral, devido ao método inovador que propõem, e para todas e todos interessados em debater arquitetura africana, longe dos estereótipos do eurocentrismo tão comum nessa área. O livro, editado pela Universidade de Cabo Verde, é um publicação em e-book, que ficará disponível para download gratuito na página web da UniCV, após o lançamento.

Este trabalho contou com o apoio do MALOCA/Brasil e da plataforma Storia na Lugar/Cabo Verde.

Para acesso à transmissão, clique aqui.