Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Lançamento da Exposição Paraná às Margens
conteúdo

Lançamento da Exposição Paraná às Margens

publicado 08/05/2019 12h17, última modificação 09/05/2019 12h01
A exposição segue aberta ao público até o mês de novembro, sempre de terça a domingo, das 9h às 18h.
Quando
09/05/2019
de 18h00 até 19h00
(America/Sao_Paulo / UTC-300)
Onde
Ecomuseu de Itaipu - Av. Tancredo Neves, 6001
Adicionar evento ao calendário
iCal

Banhados pelas águas do rio Paraná, os territórios de Brasil, Paraguai e Argentina compõem uma riquíssima região de fronteira, não somente pela fertilidade de seu solo e pujança econômica de seu variadíssimo comércio, mas no que se refere à calorosa humanidade de seus habitantes, à diversidade de seu povo.
Henrique Gazzola e Marcelo Marinho, responsáveis pela exposição “Paraná às Margens”, mesmo que sem conseguir por completo, ousam esboçar um breve mapeamento dessa gente multilíngue, que se expressa em português, espanhol e até mesmo em guarani, passando pelas variantes de um portunhol que se reinventa a cada dia, a cada cruzada de ponte.
Sem os sons, que saltam do silêncio por meio do imaginário do visitante, as pessoas retratadas pelas 27 fotos do acervo sussurram, murmuram, tagarelam, gritam de suas barrancas em busca de eco proveniente do outro lado, das mentes dos espectadores em trânsito por estas corredeiras de imagens, o que se torna possível toda vez que alguém acessa o conteúdo extra contido em cada painel.
Para conferir, é muito simples. Basta focar com o leitor de QR Code de seu smartphone, tablet ou similar e viajar ainda mais profundamente por este verdadeiro lago de semblantes.
A exposição segue aberta ao público até o mês de novembro, sempre de terça a domingo, das 9h às 18h.
Para a abertura, a entrada é gratuita, porém é indispensável a apresentação de convite. Nos demais dias, favor consultar regras e valores de visitação junto ao endereço https://ingressos.turismoitaipu.com.br/p/itaipu-ecomuseu