Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Lançamento da coletânea “Estudos transdisciplinares em regiões de fronteira: migração, violência e direitos humanos em tempos de pandemia”
conteúdo

Lançamento da coletânea “Estudos transdisciplinares em regiões de fronteira: migração, violência e direitos humanos em tempos de pandemia”

publicado 10/12/2020 12h53, última modificação 11/12/2020 15h54
Primeiro volume da coletânea será lançado no dia 14 de dezembro, às 10h
Quando
14/12/2020
de 10h00 até 13h00
(America/Sao_Paulo / UTC-200)
Adicionar evento ao calendário
iCal

Na próxima segunda-feira (14), às 10h, será lançado o primeiro volume da coletânea “Estudos transdisciplinares em regiões de fronteira: migração, violência e direitos humanos em tempos de pandemia”. A transmissão ao vivo será via Google Meet.

A coletânea tem como objetivo estimular a produção de estudos interdisciplinares e comparativos entre as fronteiras amazônicas e do sul do Brasil, que, apesar das diferenças, configuram-se como espaços de intensos e históricos processos de mobilidade humana.

A obra é uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Sociedade e Fronteiras da Universidade Federal de Roraima e conta com capítulos escritos por docentes e discentes de programas de pós-graduação da UNILA, como o PPGPPD e o PPGIELA. O professor Pedro Marcelo Staevie, da UNILA, é um dos organizadores da coletânea.