Você está aqui: Página Inicial > Eventos > 4ª Semana de Saúde Mental e Luta Antimanicomial

4ª Semana de Saúde Mental e Luta Antimanicomial

publicado 14/05/2019 11h03, última modificação 14/05/2019 15h54
Evento conta com oficinas, mesas-redondas, debates e outras atividades que promovem o encontro entre profissionais, pesquisadores e a comunidade
21/05/2019 10h00 até 23/05/2019 11h00 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
UNILA - Jardim Universitário - Av. Tarquínio Joslin dos Santos, 1000
Visite o site do evento
iCal

A 4ª Semana de Saúde Mental e Luta Antimanicomial faz parte das atividades alusivas ao dia 18 de maio, Dia Nacional da Luta Antimanicomial.

O evento conta com oficinas, mesas-redondas, debates e outras atividades que promovem o encontro de profissionais que atuam e pesquisam temas relacionados à saúde mental e membros da comunidade acadêmica.

As inscrições podem ser feitas através do site do evento para emissão de certificado aos participantes.

A discussão sobre saúde mental torna-se cada vez mais pertinente porque, ao mesmo tempo em que há um reconhecimento da população sobre a importância de se discutir e promover saúde mental e uma tendência a repensar a estigmatização que sofrem os portadores de doenças mentais, há também um contexto político de retrocessos referentes às políticas públicas de saúde mental e do movimento de reforma psiquiátrica que ocorre desde e redemocratização do Brasil.

O evento é uma iniciativa do Grupo de Trabalho Saúde Mental da UNILA, formado por servidores técnico-administrativos, docentes e estudantes.

As inscrições podem ser feitas no site do evento para emissão de certificados aos participantes.