Você está aqui: Página Inicial > Eventos > IV Semana da Pessoa com Síndrome de Down de Foz do Iguaçu

IV Semana da Pessoa com Síndrome de Down de Foz do Iguaçu

publicado 07/03/2023 14h28, última modificação 07/03/2023 14h28
Quarta edição do evento contará com palestrantes que vão debater diferentes questões relativas à educação, saúde e assistência social
20/03/2023 12h00 até 25/03/2023 12h00 (America/Buenos_Aires / UTC-300)
Jardim Universitário - Auditório
Site
Visite o site do evento
iCal

Em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down, 21 de março, será realizada, no auditório da UNILA-Jardim Universitário, a IV Semana da Pessoa com Síndrome de Down de Foz do Iguaçu. O evento será presencial entre os dias 20 e 25/03, com início às 19h, e contará com palestrantes que vão debater diferentes questões relativas à educação, saúde e assistência social.

Em 2021 o Estado do Paraná aprovou a lei 20599, de 31 DE MAIO DE 2021, que institui o Dia da Valorização das Pessoas com Síndrome de Down, a ser realizado anualmente em 21 de março. A referida lei institui o Dia Estadual da Conscientização sobre a Síndrome de Down e a Semana de Ações no Campo da Síndrome de Down a serem realizados anualmente em 21 de março e na semana que compreender a data ora mencionada, respectivamente. A Semana de Ações no Campo da Síndrome de Down tem como objetivo favorecer a compreensão de familiares, educadores, profissionais de saúde e da população em geral, sobre os direitos à educação, à saúde, à qualidade de vida, ao trabalho e o combate ao preconceito em relação às pessoas com Síndrome de Down. Buscando manter esse objetivo, este evento pretende ser mais um espaço de disseminação dessas informações para a região de Foz do Iguaçu-PR.

A UNILA já realizou três edições da Semana da Pessoa com Síndrome de Down de Foz do Iguaçu, tendo sua primeira edição realizada no ano de 2018, com apoio da Associação Famílias Unidas pela Trissomia do 21. Em 2019 houve nova edição presencial e no ano passado, 2022, o evento aconteceu de forma totalmente virtual. Em sua quarta edição, o evento vem se consolidando como espaço de debate sobre políticas públicas direcionadas para pessoas com Síndrome de Down na cidade e região.

A atividade é aberta para qualquer pessoa interessada e gerará certificado de 20 horas. Para receber o certificado de 20 horas é preciso realizar inscrição e frequentar ao menos três noites, assinando a lista de presença no dia de cada atividade.

Inscrições devem ser realizadas pelo Sigaa.