Você está aqui: Página Inicial > Eventos > III Semana da Pessoa com Sìndrome de Down de Foz do Iguaçu

III Semana da Pessoa com Sìndrome de Down de Foz do Iguaçu

publicado 09/03/2022 07h08, última modificação 11/03/2022 17h20
Trata-se de atividade de extensão realizada por docentes da UNILA. O evento é aberto ao público.
21/03/2022 19h00 até 25/03/2022 21h00 (America/Buenos_Aires / UTC-300)
iCal

Em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down, 21 de março, será realizada, em Foz do Iguaçu, a 3ª Semana da Pessoa com Síndrome de Down. O evento será virtual entre os dias 21 e 25/03 e contará com palestrantes que vão debater diferentes questões relativas à Educação Inclusiva. Trata-se de atividade de extensão realizada por docentes da UNILA.

A Semana de Ações no Campo da Síndrome de Down tem como objetivo favorecer a compreensão de familiares, educadores, profissionais de saúde e da população em geral, sobre os direitos à educação, à saúde, à qualidade de vida, ao trabalho e o combate ao preconceito em relação às pessoas com Síndrome de Down.

O evento é aberto a qualquer pessoa interessada. Para receber certificado é preciso realizar inscrição e assinar a lista de presença no dia de cada atividade. A transmitido será pelo Youtube e as pessoas inscritas receberão um e-mail com informações para acesso à sala virtual.

Inscrições AQUI

21/03/2022 – (segunda-feira) – Palestra: “A Escola que queremos ser: das políticas públicas a efetiva inclusão escolar das pessoas com deficiência.” - Marinalva Oliveira - UFRJ.

22/03/2022 – (terça-feira) – Palestra: “Diversidade-Diferença e Inclusão” - Maria Teresa Mantoan – LEPED/UNICAMP.

23/03/2022 – (quarta-feira) – Palestra: "Desafios e possibilidades no processo de inclusão escolar do aluno com Síndrome de Down" - Vera Lúcia Capellini – UNESP/Bauru

24/03/2022 – (quinta-feira) – Palestra: “O papel de cada um na construção de um sistema educacional inclusivo” - Meire Cavalcante – LEPED/UNICAMP

25/03/2022 – (sexta-feira) – Palestra: “Transição da Escola Especial para Educação Inclusiva do Instituto Jô Clemente ( Antiga APAE DE SÃO PAULO) e práticas educacionais inclusivas.” Roseli Olher – Instituto Jô Clemente.