Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Geografia - Ciclo de Palestras e Minicursos
conteúdo

Geografia - Ciclo de Palestras e Minicursos

publicado 06/11/2019 10h30, última modificação 06/11/2019 10h30
O professor Ericson Hideki Hayakawa é o convidado do segundo dia de atividades, que será no dia 13 de novembro, no PTI
O que
geografia
Quando
13/11/2019
de 14h15 até 21h00
(America/Sao_Paulo / UTC-200)
Onde
UNILA-PTI (Avenida Tancredo Neves, 6731)
Adicionar evento ao calendário
iCal

As coordenações dos cursos de Geografia da UNILA organizam, para o mês de novembro, um Ciclo de Palestras e Minicursos, aberto a toda a comunidade acadêmica. O segundo dia de atividades tem como convidado o professor Ericson Hideki Hayakawa (Unioeste - Marechal Cândido Rondon).

No dia 13 de novembro, das 14h às 17h, o professor atuará no minicurso "O uso do Google Maps e índices RGB de câmeras a bordo de VANTs". A atividade será no Laboratório BAR15 - Laboratório de SIGs/CAD, Cartografia Digital e Planejamento Territorial (Bloco Barrageiros - PTI). A abordagem do Google Maps tem como finalidade atingir principalmente os alunos do curso de licenciatura e apresentar alguns recursos que podem ser utilizados no ensino de geografia. Já a abordagem de índices RGB apresenta de que forma esse recurso de baixo custo pode auxiliar em análises multitemporais de uso e cobertura do solo.

Ainda no dia 13, a partir das 19h, o professor convidado ministrará a palestra "A Geografia e as Geotecnologias: avanços e desafios", que será realizada no espaço Florestan Fernandes 1 (PTI). Nessa atividade, o docente fala sobre as características das geotecnologias, novos produtos, sensores, aplicativos e serviços, bem como a aplicação dessas ferramentas na geografia. 

As inscrições devem ser feitas pelo SIGEventos, e haverá emissão de certificado aos ouvintes.

Mais informações pelo e-mail geografia.licenciatura@unila.edu.br.

registrado em: geografia