Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Feira Cultural de Teoria Política Moderna

Feira Cultural de Teoria Política Moderna

publicado 12/11/2019 10h18, última modificação 12/11/2019 10h18
Estudantes do segundo período de Relações Internacionais e Integração organizam atividades para os dias 19 e 20 de novembro
O que
relações internacionais
19/11/2019 12h40 até 20/11/2019 14h20 (America/Sao_Paulo / UTC-200)
Bloco 9, Espaço 3, Sala 3 - UNILA-PTI (Avenida Tancredo Neves, 6731)
iCal

Os alunos do segundo período do curso de Relações Internacionais e Integração, cursantes da disciplina de Teoria Política Moderna, ministrada pela professora Renata Peixoto de Oliveira, organizam uma feira cultural que será realizada nos dias 19 e 20 de novembro, das 12h40 às 14h20, na UNILA-PTI (Bloco 9, Espaço 3, Sala 3).

As atividades irão contemplar autores estudados ao longo do semestre, como Maquiavel, Hobbes, Locke, Rousseau, Montesquieu, Tocqueville, Stuart Mill, Mary Wollstonecraft, Karl Marx e os federalistas. A proposta pedagógica da atividade é estimular a criatividade, fixar conteúdos e estabelecer pontes possíveis entre o pensamento político e as teses centrais de obras clássicas para a filosofia política e seu contexto histórico, social e artístico-cultural.

A turma será dividida em grupos, cada qual propondo uma esquete teatral e/ou instalação artística que remeta ao tema proposto. Cinco grupos apresentarão no primeiro dia e o restante, no dia seguinte. A ideia original é ter algumas exibições se repetindo durante o período da exposição para que o público possa acompanhar todas as propostas.

registrado em: relações internacionais