Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Cinelatino: exibição do filme "Divino Amor"
conteúdo

Cinelatino: exibição do filme "Divino Amor"

publicado 16/09/2019 12h22, última modificação 16/09/2019 13h39
A sessão será seguida de debate com João Barros, Ester Fér e João R. da Silva
Quando
24/09/2019
de 19h00 até 22h00
(America/Sao_Paulo / UTC-300)
Onde
Cine Cataratas - Cataratas JL Shopping (Avenida Costa e Silva, 185)
Site
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

O Cineclube Cinelatino exibe o filme “Divino Amor”, do diretor Gabriel Mascaro, em sessão única no Cine Cataratas (Avenida Costa e Silva, 185 - Foz do Iguaçu). A exibição será no dia 24 de setembro, às 19h, com entrada a R$ 5. Após a sessão, haverá um debate com a presença de João Barros (Filosofia – UNILA), Ester Fér (Cinema e Audiovisual – UNILA) e João Ricardo da Silva (LAMC – UNILA). 

Depois do aclamado "Boi Neon" (2015), Mascaro chega com um filme que traz uma visão futurista do Brasil e que, por vezes, pode parecer não tão distante. O longa-metragem  que passou pelos festivais de Berlim, Guadalajara e Sundance no primeiro trimestre de 2019 – se passa no Brasil de 2027, quando Joana, funcionária de um cartório e integrante da comunidade evangélica Divino Amor, usa de sua posição para tentar que casais que estão se divorciando reconsiderem a decisão. Para isso, ela convida esses casais para terapias religiosas das quais seu esposo também participa, até que a situação se complica quando enfrenta uma crise no próprio casamento. O filme traz uma discussão entre religião e Estado, aborda os temas do controle do corpo através da Biopolítica e explora as consequências de uma sociedade que vive sob ideologias extremistas. 

A exibição é fruto da parceria entre Cineclube Cinelatino, Vitrine Distribuidora, Cine Cataratas e Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História (ILAACH - UNILA).

Os ingressos podem ser comprados antecipadamente, na página do Cine Cataratas.