- 2025-04-01T00:00:00-03:00
- 2025-05-30T23:59:59-03:00
Centenário da Coluna Prestes Em Foz do Iguaçu
Até maio de 2025, diversas atividades serão realizadas para celebrar o Centenário da Coluna Prestes em Foz do Iguaçu.
Até maio de 2025, diversas atividades serão realizadas para celebrar o Centenário da Coluna Prestes em Foz do Iguaçu.
O projeto de extensão “LAB&ART” promove a exposição fotográfica “Silver Fever” até o dia 30 de maio, no Shopping Catuaí Palladium.
Celebração reúne comunidade com atividades culturais, palestras e programação infantil.
Festival de divulgação científica em bares acontece de 19 a 22 de maio e vai refletir sobre os cuidados que devemos ter com o planeta que habitamos. A entrada é gratuita.
O 22º Congresso da Sociedade Internacional de Micologia Humana e Animal (ISHAM) será realizado entre os dias 20 e 25 de maio, em Foz do Iguaçu. O PPG-BC integra o comitê organizador do evento.
Atividade será conduzida por João Pedro Stedile, fundador do MST.
Sessão do Cineclube Cinelatino exibe filme "Caiam As Rosas Brancas!" (2025), da diretora Albertina Carri, no Cine Cataratas. Após a exibição, haverá um debate com convidados(as) no Sudacas Bar.
A atividade será ministrada pelo professor Alexander Arguello Quiroga, do PPGFISA/UNILA, e terá como tema "Oscilação de neutrinos com experimentos de longa linha de visada".
O ciclo de seminários sobre aplicações de Computação, Matemática e Física em problemas desafiadores da indústria e da ciência terá uma atividade online no dia 21 de maio, com Jorge Henrique Faccipieri, da UNICAMP.
Estão abertas as inscrições para o minicurso online “Introdução à produção de podcast para a divulgação científica”. Aulas começam no dia 22 de maio.