Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Educação para a ecologia e sociedade na América Latina

Educação para a ecologia e sociedade na América Latina

publicado 16/09/2019 16h39, última modificação 17/09/2019 09h56
Curso de formação destinado a professores da rede municipal de Foz do Iguaçu e demais interessados
21/09/2019
de 14h00 até 17h00
(America/Sao_Paulo / UTC-300)
Onde
Escola Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza (Rua Benjamin Constant, 493 - Foz do Iguaçu)
iCal

Professores da rede municipal de Foz do Iguaçu e demais interessados podem participar do curso de formação "Educação para a ecologia e sociedade na América Latina", que será aos sábados, das 14h às 17h, no período de 21 de setembro a 9 de novembro, na Escola Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza (Rua Benjamin Constant, 493 - Centro). O curso totaliza 18 horas, distribuídas em 6 aulas; e haverá emissão de certificado aos participantes.

O curso é gratuito, e as vagas são limitadas – algumas destinadas a filiados da Sesunila e outras à comunidade em geral. As inscrições devem ser feitas até o dia 20 de setembro, pelo e-mail sinprefiprof@gmail.com. Durante as atividades, haverá espaço destinado às crianças, para que mães e pais também possam participar da capacitação.

As atividades permitirão desenvolver, por um lado, uma análise crítica sobre ambiente e sociedade e, por outro, avaliar alternativas para um mundo social e ecologicamente mais justo. Para tal, observa-se de perto a América Latina e em particular a região transfronteiriça, a partir dos seguintes temas: (1) Ecologia e política na América Latina: reflexões sobre o território Guarani; (2) Alimentação, sociedade e ambiente; (3) Panorama das questões ambientais na região trinacional; (4) Abordagens atuais sobre Ecologia e Sociedade; (5) Mudanças climáticas e conflitos ambientais; e (6) Ecofeminismo e a mulher na Educação Popular.

O curso é organizado pelo Sinprefi e Sesunila, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão.