Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Dia Internacional da Permacultura na Tríplice Fronteira

Dia Internacional da Permacultura na Tríplice Fronteira

publicado 01/12/2022 18h43, última modificação 01/12/2022 18h43
Projeto de extensão da UNILA oferecerá, em conjunto com colégio estadual, oficina prática de compostagem
03/12/2022 from 09h00 (America/Buenos_Aires / UTC-300)
Colégio Estadual Gustavo Dobrandino da Silva
Visite o site do evento
iCal

Acontece, no dia 3 de dezembro, a partir das 9h, atividade prática do projeto de extensão Biogás nas Escolas e vai reunir alunos, familiares e a comunidade do entorno do Colégio Estadual Gustavo Dobrandino da Silva para o desenvolvimento de uma oficina de compostagem. Ali, os participantes terão a oportunidade de fazer suas próprias composteiras com materiais de baixo custo e aprenderão mais sobre o preparo do adubo e o reaproveitamento de resíduos orgânicos de suas casas.

Os participantes receberão orientações sobre práticas de sustentabilidade e economia circular com a planta experimental de biogás instalada naquele Colégio por meio do projeto Biogás nas Escolas, um projeto de extensão da UNILA.

São três as modalidades de participação nessa oficina. Se o interessado quiser levar o próprio material, serão necessários três baldes, um kit de torneira e dois pedaços de tela do tamanho da abertura do balde. O participante também pode optar por pagar pelo conjunto de materiais num valor de 37 reais para montar sua composteira durante a oficina ou então participar na condição de ouvinte, acompanhando todo o processo.

As inscrições devem ser feitas clicando aqui.

O evento faz parte do calendário do Ano Internacional das Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável 2022, uma iniciativa da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

Local: Colégio Estadual Gustavo Dobrandino da Silva (Rua Rosália Bertoline Welter, 584-674, Foz do Iguaçu